Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo decreta luto de três dias pela morte de Ramez

Humberto Marques / Campo Grande News - 18 de novembro de 2006 - 08:40

O governo de Mato Grosso do Sul decretou hoje luto oficial de três dias pela morte do senador Ramez Tebet (70 anos), segundo nota oficial divulgada na manhã de hoje pela Agência Popular de Notícias. Assinado pelo governador Zeca do PT, o documento ressalta o histórico de Tebet – não apenas com seu papel na política brasileira, mas também como professor universitário e promotor público.

A nota destaca que a morte de Ramez Tebet “priva o Congresso Nacional de uma liderança cujo equilíbrio e discernimento foram testados em momentos críticos de nossa história recente”, além de privar o Estado “de um de seus mais ilustres filhos”. Tebet faleceu na noite de sexta-feira, vítima de um câncer. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Profundamente consternado ante o falecimento do Senador Ramez Tebet, Mato Grosso do Sul despede-se de um de seus mais proeminentes líderes, cujo exemplo de dignidade pessoal e de absoluto devotamento ao interesse coletivo, ao longo de mais de quarenta anos de vida pública, estará para sempre inscrito como honroso capítulo de nossa História.

Como promotor público, professor universitário, prefeito de sua Três Lagoas, deputado estadual, vice-governador e governador, superintendente da Sudeco, senador, ministro de Estado e presidente do Senado, Ramez Tebet consagrou-se como lúcido e obstinado defensor dos princípios democráticos, fundado em sólido conhecimento do Direito, base de sua formação e instrumento essencial de prodigiosa trajetória política.

A morte do senador Ramez Tebet priva o Congresso Nacional de uma liderança cujo equilíbrio e discernimento foram testados em momentos críticos de nossa História recente. E deixa Mato Grosso do Sul órfão de um dos seus mais ilustres filhos, cuja vida pública foi inteiramente dedicada ao bem comum.

Como expressão de pesar do povo e do Governo, decreto luto oficial de três dias em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande, 18 de novembro de 2006

José Orcírio Miranda dos Santos”

SIGA-NOS NO Google News