Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de SC pede que sejam suspensas doações

Adriany Vital/Campo Grande News - 04 de dezembro de 2008 - 10:59

O governo de Santa Catarina pediu hoje que fossem suspensas as doações enviadas de todo País às vítimas das enchentes no Estado.

Milhares de doações incluindo alimentos, roupas e medicamentos, chegam ao Estado desde a tragédia que soma 118 pessoas mortes por soterramento e afogamento.

A Defesa Civil do Estado informa que no momento, o limite de capacidade de armazenamento dos donativos já esgotou e pede que as doações sejam suspensas provisoriamente. Já as doações em dinheiro podem ser mantidas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil local, major Márcio Luiz Alves, todas as centrais estão cheias e não há mais espaço físico para receber os suprimentos. Além disso, caminhões enviados ao Estado com as doações enfrentam longas filas para descarregar.

Transportes de doações já coletadas devem ser agendadas pelo telefone (48) 4009-9886. Para controlar as doações, o governo vai disponibilizar na próxima semana uma nova Central de Arrecadação e Distribuição instalada na capital do Estado, com espaço de 10 mil metros quadrados. (Com informações do O Globo)

SIGA-NOS NO Google News