Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2013 09:12

Governo de MS mantém empréstimo consignado restrito a só dois bancos

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News

A restrição de empréstimos consignados a dois bancos têm causado incômodo a servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul. Os clientes não conseguem efetivar as transações financeiras com o banco Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal, instituições que antes eram permitidas.

O problema começou no dia 10 de abril, quando o sistema Econsig (Sistema Digital de Consignações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul) passou por atualização.

Na semana passada, foi liberado o acesso para empréstimos com o banco BMG e esta semana com o Banco do Brasil. No entanto, quem têm restrições bancárias com os dois fica impedido de buscar dinheiro.

“Meu pai precisa resolver problemas de saúde, tem restrição com BMG e não consegue empréstimo”, conta a filha de um servidor público aposentado de 78 anos e que precisa de R$ 15 mil para tratamento de coração e quitar dívidas. A mulher, que prefere não se identificar, diz que tem tentado buscar dinheiro com outras instituições, mas teme os juros elevados.

Os empréstimos consignados no Estado foram restritos ao Banco do Brasil durante dois anos, até que no fim do ano passado decisões do STF (Supremo Tribunal Federal ) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa do Direito Econômico) determinaram que as operações fossem abertas para as demais instituições financeiras.

Segundo a presidente do Sincedecc (Sindicato dos Corretores de Crédito de Mato Grosso do Sul), Cleide Salentim dos Santos, há uma promessa de que o banco Bradesco seja autorizado, mas sem data definido. “O governo disse que esta cadastrando esses bancos, estamos no aguardo”, comentou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, mas não obteve retorno sobre a situação dos empréstimos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)