Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2005 12:55

Governo de MS divulga potencial turístico de Costa Rica

Leyde Pedroso Fundação de Turismo

Técnicos da Fundação de Turismo, agentes, operadores de turismo e jornalistas dos principais veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul, estarão nos dias 02 e 03 de dezembro, em visita técnica ao município de Costa Rica, a 338 km da Capital, com o objetivo de conhecer o potencial turístico da região.

Segundo Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo, na sexta-feira a equipe visita vários atrativos turísticos, entre eles, o Parque Natural Municipal Salto Sucuriú, que fica a 3 Km do centro da cidade. Com suas cachoeiras de águas cristalinas, balneários, e extensas áreas verdes, o lugar é considerado um dos cartões de visita da cidade. O parque tem uma área de conservação ambiental com 17 hectares. Abriga vários cursos de água, que possibilitam a prática de diferentes esportes de aventura, como o rapel, escalada, tirolesa, rafting e trekking, entre outros.

Depois os profissionais seguem para visitas em propriedades rurais. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, Costa Rica é um dos maiores produtores agrícolas do Estado. E existem no município fazendas que usam modernas técnicas e instrumentos de alta precisão em sua produção agrícola.

A equipe também vai conferir o Parque Nacional das Emas, um refúgio ecológico onde as riquezas do cerrado estão preservadas em uma área que começa em Costa Rica e avança até o estado de Goiás.
Considerado o maior parque de cerrado do planeta, vivem lá, segundo pesquisadores da região, 1.300 veados campeiros, 300 espécies de aves, 64 espécies de répteis. Os cupins luminosos ou cupinzeiros bioluminescentes, que tem atraído estudos de pesquisadores e biólogos de diversas instituições brasileiras é uma das curiosidades locais. A diversidade de fauna e flora da região também é constante fonte de estudos.

Outro atrativo turístico será visitado será a Capela de Baús, bucólica igreja que abriga em seu interior um tesouro histórico: imagens barrocas do período Rococó que está inserido na região desde século XVIII. Uma dessas imagens o Senhor Bom Jesus da Capela é figura Central de uma lenda que se tornou um dos principais folclores do Estado, a do Santo Fujão, que no Distrito de Baús, atrai visitantes em todas as épocas do ano, e, principalmente na primeira semana de agosto, quando se realiza a Festa do Santo Fujão.
Pela localidade passavam os antigos colonizadores em direção ao Arraial do Belliago (atual município de Coxim) em busca de manufaturados, o que resultou em inúmeras histórias sobre os rincões e as passagens, como a da Coluna Prestes e o povoamento da região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)