Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de MS divulga calendário de pagamento

Maristela Brunetto e Sandra Luz/Campo Grande News - 08 de agosto de 2007 - 21:32

O governo do Estado divulgou calendário de pagamento dos servidores que garante o depósito dos salários no quinto dia útil a partir de janeiro de 2008, como prevê a lei. Nos próximos meses de 2007, o vencimento do funcionalismo cairá na conta bancária no dia 10, com exceção de novembro, quando o depósito será no dia nove.

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com servidores da educação, anunciou o calendário e revelou um propósito que adotava quando era prefeito de Campo Grande- o pagamento antes do prazo legal. Para 2009, a promessa do governo é depositar o salário no primeiro dia útil de cada mês.

Puccinelli avisou ainda que liberará o 13º salário este ano no dia 21 de dezembro. Na reunião, ele selou acordo salarial firmado com professores e administrativos da educação, alcançado após longa negociação e até ameaça de paralisação. Ele pediu à categoria que lhe dê trégua até o cumprimento do acordado.

Para o magistério, Puccinelli citou que se houver decisão nacional, ele antecipa para janeiro a data-base, com reajuste da inflação deste ano mais índice a ser negociado em novembro. Se o mês do reajuste continuar maio, será considerada a inflação de janeiro a abril de 2008 no percentual.

No acordo selado, o governo ainda garantiu política salarial com correções até 2010. Para os administrativos da educação, haverá equivalência do piso a outras carreiras classificadas como instrumentais e institucionais, com prazo de três anos para a equiparação.

Outras categorias- Puccinelli fez referência ao vencimento de outras categorias profissionais, citando que pretende valorizar alguns ocupantes de cargos em comissão. Segundo ele, há superintendente que chega a ganhar R$ 2,02 mil.

Já servidores como os oficiais da Polícia Militar foram apontados pelo governador como os que ficarão de fora de novos aumentos. Terão “reposição da inflação e olhe lá”, disparou, informando ser o maior soldo de oficiais do País. Ele fez ainda referência a carreiras jurídicas entre aquelas que não verão reajuste.

SIGA-NOS NO Google News