Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2007 21:32

Governo de MS divulga calendário de pagamento

Maristela Brunetto e Sandra Luz/Campo Grande News

O governo do Estado divulgou calendário de pagamento dos servidores que garante o depósito dos salários no quinto dia útil a partir de janeiro de 2008, como prevê a lei. Nos próximos meses de 2007, o vencimento do funcionalismo cairá na conta bancária no dia 10, com exceção de novembro, quando o depósito será no dia nove.

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com servidores da educação, anunciou o calendário e revelou um propósito que adotava quando era prefeito de Campo Grande- o pagamento antes do prazo legal. Para 2009, a promessa do governo é depositar o salário no primeiro dia útil de cada mês.

Puccinelli avisou ainda que liberará o 13º salário este ano no dia 21 de dezembro. Na reunião, ele selou acordo salarial firmado com professores e administrativos da educação, alcançado após longa negociação e até ameaça de paralisação. Ele pediu à categoria que lhe dê trégua até o cumprimento do acordado.

Para o magistério, Puccinelli citou que se houver decisão nacional, ele antecipa para janeiro a data-base, com reajuste da inflação deste ano mais índice a ser negociado em novembro. Se o mês do reajuste continuar maio, será considerada a inflação de janeiro a abril de 2008 no percentual.

No acordo selado, o governo ainda garantiu política salarial com correções até 2010. Para os administrativos da educação, haverá equivalência do piso a outras carreiras classificadas como instrumentais e institucionais, com prazo de três anos para a equiparação.

Outras categorias- Puccinelli fez referência ao vencimento de outras categorias profissionais, citando que pretende valorizar alguns ocupantes de cargos em comissão. Segundo ele, há superintendente que chega a ganhar R$ 2,02 mil.

Já servidores como os oficiais da Polícia Militar foram apontados pelo governador como os que ficarão de fora de novos aumentos. Terão “reposição da inflação e olhe lá”, disparou, informando ser o maior soldo de oficiais do País. Ele fez ainda referência a carreiras jurídicas entre aquelas que não verão reajuste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)