Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de MS anuncia construção de 18 quadras cobertas

Campo Grande News - 09 de julho de 2004 - 18:13

Durante audiência nesta sexta-feira com o governador Zeca do PT, o secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, anunciou que o governo vai construir 18 quadras cobertas em escolas estaduais de sete municípios. Os recursos do Promed/MEC (Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio) para as quadras já estão disponíveis. Entre as escolas beneficiadas estão Hércules Maymone e Arlindo de Andrade Gomes, ambas de Campo Grande. Outras 20 quadras serão cobertas por meio de emendas parlamentares, a partir de novembro.

Até o primeiro semestre deste ano, somente na Capital, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em obras de reformas, ampliações e reparos emergenciais em escolas estaduais. Quase a metade das 80 escolas estaduais no município estão recebendo algum tipo de serviço para a melhoria em seus prédios.

O governo também investe para melhorar a estrutura das unidades da rede estadual no interior, como é o caso da construção da escola Nair Palácio, de Nova Andradina, e da conclusão da escola Dorcelina Folador, em Novo Horizonte do Sul.

Além disso, Hélio de Lima destacou que todas as 80 escolas estaduais de Campo Grande já possuem salas de tecnologias educacionais e o próximo desafio é, a partir do ano que vem, iniciar a informatização nas escolas do interior. “Queremos começar pelos municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ladário e Porto Murtinho”, afirmou.

Os investimentos na Capital somaram, aproximadamente, R$ 5,6 milhões na aquisição de computadores, equipamentos e capacitações de professores. Com a oferta de informática nas escolas estaduais, 92.882 alunos estão sendo beneficiados.

SIGA-NOS NO Google News