Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2004 18:13

Governo de MS anuncia construção de 18 quadras cobertas

Campo Grande News

Durante audiência nesta sexta-feira com o governador Zeca do PT, o secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, anunciou que o governo vai construir 18 quadras cobertas em escolas estaduais de sete municípios. Os recursos do Promed/MEC (Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio) para as quadras já estão disponíveis. Entre as escolas beneficiadas estão Hércules Maymone e Arlindo de Andrade Gomes, ambas de Campo Grande. Outras 20 quadras serão cobertas por meio de emendas parlamentares, a partir de novembro.

Até o primeiro semestre deste ano, somente na Capital, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em obras de reformas, ampliações e reparos emergenciais em escolas estaduais. Quase a metade das 80 escolas estaduais no município estão recebendo algum tipo de serviço para a melhoria em seus prédios.

O governo também investe para melhorar a estrutura das unidades da rede estadual no interior, como é o caso da construção da escola Nair Palácio, de Nova Andradina, e da conclusão da escola Dorcelina Folador, em Novo Horizonte do Sul.

Além disso, Hélio de Lima destacou que todas as 80 escolas estaduais de Campo Grande já possuem salas de tecnologias educacionais e o próximo desafio é, a partir do ano que vem, iniciar a informatização nas escolas do interior. “Queremos começar pelos municípios de Corumbá, Três Lagoas, Ladário e Porto Murtinho”, afirmou.

Os investimentos na Capital somaram, aproximadamente, R$ 5,6 milhões na aquisição de computadores, equipamentos e capacitações de professores. Com a oferta de informática nas escolas estaduais, 92.882 alunos estão sendo beneficiados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)