Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2005 08:20

Governo de Minas homenageia Delcidio

Cadu Bortolotto

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, vai dar uma recepção especial ao senador Delcídio do Amaral (PT/MS) nesta segunda-feira, dia 12. Delcídio será um dos homenageados com a Medalha Grande JK, em uma festa que acontecerá em Diamantina. No dia 12, Minas Gerais e o Brasil comemoram 103 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek, um dos presidentes mais populares do Brasil, morto em acidente automobilístico em 1976, na Rodovia Rio-São Paulo. A solenidade acontece às 11h na Praça JK, no centro da cidade.



O filho mais ilustre de Diamantina nasceu em 12 de setembro de 1902. Filho de João César de Oliveira, um caixeiro-viajante, e de professora Júlia Kubitschek. Seu primeiro envolvimento com a política ocorreu em 1934, quando foi nomeado chefe de gabinete do interventor federal em Minas Gerais, Benedito Valadares. No mesmo ano, elegeu-se deputado federal, cumprindo o mandato até 1937.



Foi nomeado prefeito de Belo Horizonte em 1940 e começou a conquistar a projeção política que o levaria à Presidência da República quinze anos depois. Associando sua imagem à modernização e industrialização do país, JK foi eleito presidente em 1955. A construção da nova capital federal, Brasília, foi a grande realização de JK na Presidência.

Ao final de seu mandato, foi eleito senador pelo estado de Goiás, mas acabou cassado pelo golpe de 1964. Após alguns anos de exílio, em 22 de agosto de 1976, JK morreu num acidente de carro. Juscelino também é homenageado por sua terra natal no Dia da Seresta, uma festa que relembra seu aniversário com muita cantoria pelas ruas da cidade.

A entrega das medalhas é o ponto alto das festividades comemorativas do aniversário de Juscelino, que se repetem em Diamantina desde 1955. São agraciadas personalidades que estejam contribuindo, de forma decisiva, para o engrandecimento do país.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)