Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2015 10:10

Governo de Mato Grosso do Sul irá reduzir ICMS do diesel ainda em 2015

Notícias MS

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou, nesta sexta-feira (13), que irá reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS ) do diesel ainda em 2015 e disse ainda ter o desejo de reduzir tributo sobre a energia elétrica.

Para a redução do diesel, Reinaldo irá enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa. O percentual da redução ainda não está definido. O governador explicou que um estudo está sendo feito.

“Estão pedindo para igualar a alíquota de São Paulo, que é 12%. Nós estamos fazendo os estudos. Se for possível chegar aos 12%, nós vamos chegar ainda neste ano. Se não for, teremos uma redução ainda no ano 2015 e pode ter um complemento no ano subsequente, dando competitividade ao setor produtivo e de transporte”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Em entrevista à imprensa, ainda no aeroporto, o governador Reinaldo explicou que recebeu a demanda do setor produtivo (agropecuária, indústria e comércio) de redução de tributos sobre a energia elétrica e determinou um estudo para avaliar a possibilidade.

“Acho que é possível também reduzirmos um pouco enquanto durar a bandeira vermelha, que é o problema da geração de energia do País, fazer essas duas concessões de tributos para potencializar a competitividade da economia de Mato Grosso do Sul. O que não podemos é sacrificar as receitas estaduais e nem municipais até porque os municípios são parceiros na arrecadação”, afirmou.

Texto: Paulo Fernandes, de Campo Grande, e Bruno Chaves, de Ponta Porã

Fotos: Chico Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)