Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/03/2015 10:10

Governo de Mato Grosso do Sul irá reduzir ICMS do diesel ainda em 2015

Notícias MS

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou, nesta sexta-feira (13), que irá reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS ) do diesel ainda em 2015 e disse ainda ter o desejo de reduzir tributo sobre a energia elétrica.

Para a redução do diesel, Reinaldo irá enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa. O percentual da redução ainda não está definido. O governador explicou que um estudo está sendo feito.

“Estão pedindo para igualar a alíquota de São Paulo, que é 12%. Nós estamos fazendo os estudos. Se for possível chegar aos 12%, nós vamos chegar ainda neste ano. Se não for, teremos uma redução ainda no ano 2015 e pode ter um complemento no ano subsequente, dando competitividade ao setor produtivo e de transporte”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Em entrevista à imprensa, ainda no aeroporto, o governador Reinaldo explicou que recebeu a demanda do setor produtivo (agropecuária, indústria e comércio) de redução de tributos sobre a energia elétrica e determinou um estudo para avaliar a possibilidade.

“Acho que é possível também reduzirmos um pouco enquanto durar a bandeira vermelha, que é o problema da geração de energia do País, fazer essas duas concessões de tributos para potencializar a competitividade da economia de Mato Grosso do Sul. O que não podemos é sacrificar as receitas estaduais e nem municipais até porque os municípios são parceiros na arrecadação”, afirmou.

Texto: Paulo Fernandes, de Campo Grande, e Bruno Chaves, de Ponta Porã

Fotos: Chico Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)