Cassilândia, Domingo, 12 de Julho de 2020

Últimas Notícias

13/05/2006 09:41

Governo de Goiás sanciona lei de perdão fiscal na 2ª

Agência Goiana de Comunicação

O governador Alcides Rodrigues vai sancionar na próxima segunda-feira, 15, às 10h30, no auditório do Palácio Pedro Ludovico, a lei que concede perdão fiscal a devedores do ICMS. A adesão ao programa começa de imediato, na terça-feira, na Secretaria da Fazenda, e termina em junho. Com a nova lei, a redução da multa do imposto e dos juros de mora vai variar de 98%, para pagamento à vista, a 79,5% para o parcelamento máximo de 60 meses. Quanto maior o número de parcelas, menor será o percentual de redução dos descontos.

A Sefaz informa que, desta vez, vai diminuir a correção monetária de 50% para pagamentos à vista, de 40% para pagamento em duas parcelas, de 30% para pagamento em três parcelas, de 20% para pagamento em quatro parcelas e de 10% para pagamento em cinco parcelas. Para ter desconto na correção monetária o contribuinte deve aderir ao programa até o dia 29 deste mês. O débito do contribuinte do ICMS poderá ser parcelado em até 60 meses, com o acréscimo de 1% ao mês, por encargos financeiros. É permitido ao contribuinte que possui mais de um processo realizar tantos parcelamentos quantos forem de seus interesse.

Os débitos parcelados anteriormente podem ser renegociados quanto ao prazo e ao valor das parcelas, exceto se tiverem sido parcelados nos programas Refaz I, II e III. Já as multas formais com fato gerador até 28 de fevereiro deste ano podem ser pagas com redução de 90% até 27 de junho, dia em que termina o período de adesão ao programa. A forma de pagamento dos débitos será em dinheiro ou cheque, e não é permitida a compensação de débitos fiscais com a utilização de créditos acumulados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)