Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de Goiás cria a Bolsa Orquestra

Agência Goiana de Comunicação - 13 de janeiro de 2005 - 14:28

O governo de Goiás sai à frente mais uma vez e lança a Bolsa Orquestra. O benefício, no valor de R$ 200, vai atender os componentes da Orquestra Sinfônica Jovem da Educação, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEP Artes), unidade da Secretaria Estadual da Educação. Serão investidos, mensalmente R$ 20 mil no total de 100 bolsas.

Inicialmente, a bolsa beneficiará os alunos que já compõem a orquestra, formada por flautistas, oboistas, clarinetistas, fagotistas, trompistas, trompetistas, tubistas, percussionistas, primeiros violinistas, segundos violinistas, violinistas, violoncelistas e contrabaixistas.

Além de contribuir para o crescimento cultural em Goiás, a Bolsa Orquestra tem objetivos específicos, como viabilizar a aquisição de material de consumo para manutenção do instrumento e métodos, partituras e literatura específica, custear os gastos com o transporte dos alunos, para as aulas e ensaios da orquestra, por exemplo.

Já no início do ano, a orquestra inicia as aulas e ensaios regulares, além da preparação de uma temporada de concertos. A previsão é de que até março os alunos estarão recebendo o benefício.

SIGA-NOS NO Google News