Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo de Goiás anuncia pacote de redução do ICMS

Agência Goiana de Comunicação - 20 de dezembro de 2005 - 08:08

A redução da alíquota de ICMS para o álcool combustível e do querosene de aviação de 26% para 15% vai ser anunciada pelo governador Marconi Perillo nesta quarta-feira, em despacho diretamente da Secretaria da Fazenda. Ele fez a antecipação de alguns pontos das medidas no setor tributário que vão ser adotadas, em entrevista que concedeu ontem no início da tarde.

Na companhia do secretário da Fazenda, José Paulo Loureiro, e do superintendente do Tesouro, Célio Campos, o governador disse que os estudos com o objetivo de reduzir ainda mais o ICMS de alguns produtos vêm sendo feitos há alguns dias. "Nosso objetivo é tornar os produtos goianos mais competitivos. Ao reduzir o ICMS do diesel, do álcool e do querosene, estamos contribuindo para redução do preço do frete e do barateamento dos custos da plantação e da colheita agrícola", enfatizou.

O secretário José Paulo Loureiro defendeu a ampliação da redução do ICMS para outros produtos. Ele citou o caso recente da redução do imposto do óleo diesel, de 18% para 12%. "No princípio houve queda na arrecadação, mas logo após, graças à competitividade dos postos de combustíveis, conseguimos superar a arrecadação".

O governador e o secretário afirmaram que na quarta-feira vai ser anunciada também a redução do ICMS do leite em mais 1%. "Hoje o ICMS do leite é de 10% mas com as deduções acaba caindo para 2% e vamos reduzir para apenas 1%, ou seja, praticamente vamos zerar o imposto para o produto", esclareceu. Essa redução está sendo feita em parceria com o Sindleite, mas toda a redução será aplicada num fundo publicitário, para, através da propaganda no rádio, televisão e jornais, estimular a população a consumir leite.

SIGA-NOS NO Google News