Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2005 08:08

Governo de Goiás anuncia pacote de redução do ICMS

Agência Goiana de Comunicação

A redução da alíquota de ICMS para o álcool combustível e do querosene de aviação de 26% para 15% vai ser anunciada pelo governador Marconi Perillo nesta quarta-feira, em despacho diretamente da Secretaria da Fazenda. Ele fez a antecipação de alguns pontos das medidas no setor tributário que vão ser adotadas, em entrevista que concedeu ontem no início da tarde.

Na companhia do secretário da Fazenda, José Paulo Loureiro, e do superintendente do Tesouro, Célio Campos, o governador disse que os estudos com o objetivo de reduzir ainda mais o ICMS de alguns produtos vêm sendo feitos há alguns dias. "Nosso objetivo é tornar os produtos goianos mais competitivos. Ao reduzir o ICMS do diesel, do álcool e do querosene, estamos contribuindo para redução do preço do frete e do barateamento dos custos da plantação e da colheita agrícola", enfatizou.

O secretário José Paulo Loureiro defendeu a ampliação da redução do ICMS para outros produtos. Ele citou o caso recente da redução do imposto do óleo diesel, de 18% para 12%. "No princípio houve queda na arrecadação, mas logo após, graças à competitividade dos postos de combustíveis, conseguimos superar a arrecadação".

O governador e o secretário afirmaram que na quarta-feira vai ser anunciada também a redução do ICMS do leite em mais 1%. "Hoje o ICMS do leite é de 10% mas com as deduções acaba caindo para 2% e vamos reduzir para apenas 1%, ou seja, praticamente vamos zerar o imposto para o produto", esclareceu. Essa redução está sendo feita em parceria com o Sindleite, mas toda a redução será aplicada num fundo publicitário, para, através da propaganda no rádio, televisão e jornais, estimular a população a consumir leite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)