Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2007 09:57

Governo dá como encerrada negociação com a Fetems

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O governador André Puccinelli disse nesta manhã, após cerimônia de formatura de Promotores da Polícia Comunitária, que as negociações com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) a respeito da eleição dos diretores estão encerradas. O prazo final foi ontem, mas trabalhadores em educação e Governo não conseguiram entrar em acordo.

Puccinelli disse que ainda não foi comunicado pela secretária Nilene Badeca (Educação) do resultado da última reunião com o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, mas que mesmo sem chegar a um acordo mandará um projeto com algumas mudanças sugeridas pela entidade que representa professores e funcionários administrativos. Ele não definiu ainda quais serão essas mudanças.

O ponto da discórdia ficou por conta da realização de uma prova eliminatória para os candidatos ao cargo; exigência do Governo do Estado. “Na verdade, é medo de fazer prova”, resumiu o governador.

Ele afirmou ainda que a opinião do ministro da Educação, Fernando Haddad, fortaleceu ainda mais a posição do Governo de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande ontem para o lançamento das ações do PDE (Plano de desenvolvimento da Educação), Haddad afirmou que é contra a escolha de diretores apenas pelo voto, como é feita hoje no estado. Ele afirmou que a melhor forma é a combinação entre prova e indicação. “Este é um conceito universal”, ressaltou o governador nesta sexta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)