Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo dá como encerrada negociação com a Fetems

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 30 de novembro de 2007 - 09:57

O governador André Puccinelli disse nesta manhã, após cerimônia de formatura de Promotores da Polícia Comunitária, que as negociações com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) a respeito da eleição dos diretores estão encerradas. O prazo final foi ontem, mas trabalhadores em educação e Governo não conseguiram entrar em acordo.

Puccinelli disse que ainda não foi comunicado pela secretária Nilene Badeca (Educação) do resultado da última reunião com o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, mas que mesmo sem chegar a um acordo mandará um projeto com algumas mudanças sugeridas pela entidade que representa professores e funcionários administrativos. Ele não definiu ainda quais serão essas mudanças.

O ponto da discórdia ficou por conta da realização de uma prova eliminatória para os candidatos ao cargo; exigência do Governo do Estado. “Na verdade, é medo de fazer prova”, resumiu o governador.

Ele afirmou ainda que a opinião do ministro da Educação, Fernando Haddad, fortaleceu ainda mais a posição do Governo de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande ontem para o lançamento das ações do PDE (Plano de desenvolvimento da Educação), Haddad afirmou que é contra a escolha de diretores apenas pelo voto, como é feita hoje no estado. Ele afirmou que a melhor forma é a combinação entre prova e indicação. “Este é um conceito universal”, ressaltou o governador nesta sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News