Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo criará linha de crédito para aposentados

Rodrigo Savazoni - 21 de abril de 2004 - 09:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje, no programa Café com o Presidente, produzido pela Radiobrás, que o governo irá criar uma linha de crédito diferenciada para os aposentados. Segundo Lula, o pacote com as novas medidas, que conta com o aval de bancos públicos e privados, está em preparação no Ministério da Previdência e deve ser oficialmente comunicado à população nos próximos dias.

“Hoje, se um aposentado quiser fazer um empréstimo num banco, ele não pode, ou porque não tem crédito ou porque a taxa de juros que o banco cobra é tão alta que ele não pode pagar”, analisou o presidente. Conforme Lula, a nova política de financiamento cobrará juros baixos e não permitirá que as parcelas de pagamento excedam 30% do salário do aposentado. “O empréstimo não é para sufocá-lo, é para ajudá-lo”, explicou.

O presidente lembrou que linhas de crédito como essa já existem para beneficiar empresários e sindicalistas. “Isso não é a salvação de ninguém, mas certamente ajuda”, ponderou. “Nós estamos preparando as bases para que a gente possa cumprir com os nossos compromissos e dobrar o poder aquisitivo do salário mínimo no Brasil. Agora, enquanto essas coisas não acontecem, nós vamos criar mecanismos para facilitar a vida do aposentado”, garantiu o presidente.

SIGA-NOS NO Google News