Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/04/2004 09:54

Governo criará linha de crédito para aposentados

Rodrigo Savazoni

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje, no programa Café com o Presidente, produzido pela Radiobrás, que o governo irá criar uma linha de crédito diferenciada para os aposentados. Segundo Lula, o pacote com as novas medidas, que conta com o aval de bancos públicos e privados, está em preparação no Ministério da Previdência e deve ser oficialmente comunicado à população nos próximos dias.

“Hoje, se um aposentado quiser fazer um empréstimo num banco, ele não pode, ou porque não tem crédito ou porque a taxa de juros que o banco cobra é tão alta que ele não pode pagar”, analisou o presidente. Conforme Lula, a nova política de financiamento cobrará juros baixos e não permitirá que as parcelas de pagamento excedam 30% do salário do aposentado. “O empréstimo não é para sufocá-lo, é para ajudá-lo”, explicou.

O presidente lembrou que linhas de crédito como essa já existem para beneficiar empresários e sindicalistas. “Isso não é a salvação de ninguém, mas certamente ajuda”, ponderou. “Nós estamos preparando as bases para que a gente possa cumprir com os nossos compromissos e dobrar o poder aquisitivo do salário mínimo no Brasil. Agora, enquanto essas coisas não acontecem, nós vamos criar mecanismos para facilitar a vida do aposentado”, garantiu o presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)