Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/11/2003 15:50

Governo cria sistema brasileiro de TV digital

Carolina Pimentel/ABr

O governo instituiu o Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). O decreto criando o sistema, assinado pela presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Alguns dos objetivos do sistema são promover a inclusão social, criar uma rede universal de educação à distância, planejar o processo de transição da TV analógica para a digital e estimular a expansão da tecnologia nacional no setor.

O SBTVD será coordenado por um Comitê de Desenvolvimento, ligado à Presidência da República. O Comitê será presidido pelo Ministério das Comunicações. Ele será composto por representantes dos ministérios: Casa Civil, Ciência e Tecnologia, Cultura, Indústria e Comércio Exterior, Educação, Fazenda, Planejamento, Relações Exteriores e da Secretaria de Comunicação do Governo.

O Comitê de Desenvolvimento terá prazo de 12 meses para definir o modelo do SBTVD; o padrão de TV digital a ser implantado no país; as formas de exploração dos serviços e o modelo e o período de transição da TV analógica para a digital.

Além do Comitê de Desenvolvimento, serão criados um Comitê Consultivo e um Grupo Gestor. De acordo com o decreto, o Grupo contará com a presença de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O grupo terá apoio técnico e administrativo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e da Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Estão previstos R$ 80 milhões, de início, para a pesquisa.

O Sistema será financiado com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (FUNTTEL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)