Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2007 13:49

Governo cria programa para elevar produção de leite

Paulo Fernandes - Campo Grande News

O governador André Puccinelli autorizou hoje o início de um programa de fomento à pecuária leiteira em Mato Grosso do Sul que deverá beneficiar 3.000 pequenos produtores. A intenção é elevar a produção de leite, que é de 3 litros por hectare/dia para 13 litros hectare/dia.

Com adubação e irrigação, o programa Balde Cheio irá promover a melhoria da pastagem, além da rotação de animais na área e um aperfeiçoamento genético. As mudanças atingem até mesmo o horário da alimentação dos animais.

No programa, as vacas leiteiras pastam durante a noite e descansam durante o dia. “A digestão é melhor, aumenta a circulação sangüínea e diminui o gasto de energia”, disse o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur (Secretaria da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), João Carlos Krug, à assessoria de imprensa do governo estadual.

O investimento inicial do governo é de R$ 124 mil – dinheiro que será destinado à capacitação de 47 técnicos agropecuários, que deverão multiplicar o conhecimento aos pequenos produtores rurais. Já o Banco do Brasil irá financiar a compra de equipamentos aos produtores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)