Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/08/2007 13:49

Governo cria programa para elevar produção de leite

Paulo Fernandes - Campo Grande News

O governador André Puccinelli autorizou hoje o início de um programa de fomento à pecuária leiteira em Mato Grosso do Sul que deverá beneficiar 3.000 pequenos produtores. A intenção é elevar a produção de leite, que é de 3 litros por hectare/dia para 13 litros hectare/dia.

Com adubação e irrigação, o programa Balde Cheio irá promover a melhoria da pastagem, além da rotação de animais na área e um aperfeiçoamento genético. As mudanças atingem até mesmo o horário da alimentação dos animais.

No programa, as vacas leiteiras pastam durante a noite e descansam durante o dia. “A digestão é melhor, aumenta a circulação sangüínea e diminui o gasto de energia”, disse o superintendente de Agricultura e Pecuária da Seprotur (Secretaria da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), João Carlos Krug, à assessoria de imprensa do governo estadual.

O investimento inicial do governo é de R$ 124 mil – dinheiro que será destinado à capacitação de 47 técnicos agropecuários, que deverão multiplicar o conhecimento aos pequenos produtores rurais. Já o Banco do Brasil irá financiar a compra de equipamentos aos produtores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)