Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2010 11:47

Governo cria novas regras para a avicultura em MS

Marta Ferreira, Campo Grande News

Um decreto publicado hoje pelo governo de Mato Grosso do Sul estabelece novas regras para o registro, controle, fiscalização, inspeção ou vistoria do setor da avicultura no Estado, para impedir a proligeração de doenças. Uma das exigências é que todos os estabelecimentos avícolas que se enquadram na legislação sejam registrados no cadastro da Agestado (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Além do cadastro, os locais de criação estar adequadas às exigências da Iagro. Para as granjas já existentes, foi estipulado o prazo até 6 de dezembro de 2012 para se adequarem às regras.

As mudanças estão sendo aplicadas para atender exigência do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para que as unidades da federação que fazem parte do Programa Nacional de Sanidade Avícola disciplinem a atividade econômica em cada região.

Ao justificar as medidas adotadas, o texto do decreto também ressalta a importância econômica e social das atividades relacionadas com a avicultura na economia estadual.

Localização-São estabelecidas no decreto regras para a localização adequada dos estabelecimentos avícolas. De acordo com a publicação, devem ser áreas “não sujeitas a condições adversas que possam interferir na saúde ou no bem-estar das aves ou na qualidade de seus produtos ou subprodutos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)