Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/01/2004 09:33

Governo cria Comissão Nacional de Segurança nos estádios

Agência Brasil

O combate à violência nos estádios de futebol ganhou reforço com a criação de uma Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue). A comissão foi criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Ministério do Esporte será responsável pela coordenação e supervisão das ações na implantação de medidas estratégicas de fiscalização para estabelecer uma política nacional de segurança contra a violência nos estádios e locais de práticas desportivas do país.

A responsabilidade de elaborar propostas de legislação e a regulamentação em assuntos de segurança pública nos setores públicos e privados fica com o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública. A criação da Consegue é o resultado de uma série de seminários sobre segurança nos estádios brasileiros promovidos pelo Ministério do Esporte.

O Conselho adotará diversas ações para inibir a violência que freqüentemente ameaça, intimida e desrespeita o torcedor. As exigências de segurança já presentes no Estatuto do Torcedor, como o monitoramento eletrônico do fluxo de entrada e saída de espectadores, a instalação de juizados especiais criminais e de bolsões de estacionamento em suas proximidades, serão agora reforçadas com maior articulação dos agentes públicos envolvidos no espetáculo esportivo. Desenvolverá, também, políticas de incentivo para que mulheres, crianças e portadores de necessidades especiais passem a ir aos estádios.

As informações são do Ministério do Esporte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)