Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2013 06:30

Governo convoca os 79 municípios para III Conferência de Promoção da Igualdade

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – As prefeituras dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul têm até segunda-feira (17) para confirmar junto à Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir), da Secretaria de Estado de Governo (Segov), as datas das realizações de suas conferências municipais de Promoção da Igualdade Racial.

As etapas regionais e municipais da Conferência de Promoção da Igualdade Racial serão realizadas no período de 6 a 20 de julho de 2013. Segundo a coordenadora da Cppir, Raimunda Luzia de Brito, o ofício de convocação para o evento já foi encaminhado a todos os prefeitos. “A nossa tentativa é unir o povo negro em busca dos nossos interesses”, disse Brito, ao lembrar que o tema principal da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, desde ano, é “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo sem Racismo”.

“O tema é muito bonito enquanto palavra, mas eu quero que cada um volte para si mesmo e diga: o que eu estou fazendo por esse Brasil afirmativo sem racismo?”, questionou Raimunda de Brito. Segundo ela, foram mapeados 21 municípios, que serão sede das etapas regionais e municipais. São eles: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ivinhema, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Coxim, Amambai, Bataguassu, Paranaíba, Maracaju, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Costa Rica, Terenos e Porto Murtinho.

A Etapa Estadual, que está marcada para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Hotel Grand Park, em Campo Grande, tem por objetivos reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade civil com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social.

E o evento também visa avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Bem como propor um conjunto de recomendações para o fortalecimento do enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial no âmbito estadual e municipal.

A realização da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Governo, Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), como foco para a Etapa Nacional que será realizada no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília (DF).

Tereza da Penha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)