Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo convida prefeitos a participar de videoconferência sobre PAC II

Agência do Rádio - 15 de junho de 2011 - 07:42

Os prefeitos das cidades com menos de 50 mil habitantes vão poder participar de uma videoconferência com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior, e também com o Presidente da Funasa, Gilson Queiroz. O objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas sobre a participação dos municípios no PAC 2. Para o Presidente da Funasa, Gilson Queiroz, a presença dos gestores municipais é fundamental para garantir o sucesso do Programa:

\"É importante para os municípios e para os gestores municipais acompanharem muito bem esta teleconferência em função da possibilidade de obter informações úteis que vão levar a um sucesso maior na obtenção de recursos para o PAC II.\"

O PAC 2 irá investir cinco bilhões de reais em obras de água, esgotamento sanitário e elaboração de projetos. Desse total, quatro bilhões serão disponibilizados pela Funasa. O Presidente da Funasa, Gilson Queiroz, reforça a importância do saneamento para assegurar a saúde de todos:

\"O saneamento é uma ação que impacta diretamente nos indicadores de saúde. Logicamente a Funasa,como um braço operacional do Ministério da Saúde, é quem resguarda essa visão da importância do saneamento para ação de saúde. A gente enxerga ele como algo mais do que simplesmente uma parte da infraestrutura urbana. A gente enxerga o saneamento como um agente de promoção de saúde.\"

Os municípios que tiverem interesse em participar da videoconferência devem ir até uma agência do Banco do Brasil que possui pontos ativos da TV no banco. As perguntas podem ser feitas aos participantes pelo email [email protected] ou pelo telefone 61 3108 7500.

Reportagem, Débora Rocha


SIGA-NOS NO Google News