Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2008 10:14

Governo contrata 176 temporários para combate à aftosa

Marta Ferreira/Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul vai contratar 176 pessoas para atuar na vigilância sanitária animal, como parte das medidas para combater a febre aftosa e retomar as exportações, que sofrem restrições desde 2005.

As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro, quinta e sexta-feira desta semana, nas unidades locais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. O edital para o processo seletivo foi divulgado nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. Ele informa que os contratados vão atuar como Assistente de Atividades Agropecuárias, em 13 municípios.

Os trabalhadores serão contratados pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), por tempo indeterminado. O salário oferecido é de R$ 626, para uma carga horária de 40 horas semanais, em regime de plantões de 12 por 36 horas.

Segundo o edital, essa forma de contratação, sem concurso públoico, vira atender necessidade temporária, de excepcional interesse público, para a “redução dos riscos de introdução e disseminação do vírus da febre aftosa nas regiões de fronteira, reforçando o programa de erradicação da doença no continente sul-americano”.

Os funcionários temporários vão atuar, conforme previsto, na fiscalização de trânsito de animais e subprodutos assim como produtos de origem animal.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médico completo, e terão de comprovar conhecimento básico de informática. Também é preciso ser habilitado para dirigir, com no mínimo a carteira B. Neste ano, é a segunda vez que o governo apela a contratação de temporários. A primeira foi para recrutar pessoal para fazer o cadastro das famílias a serem beneficiadas com programas sociais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)