Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo contrata 176 temporários para combate à aftosa

Marta Ferreira/Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2008 - 10:14

O governo de Mato Grosso do Sul vai contratar 176 pessoas para atuar na vigilância sanitária animal, como parte das medidas para combater a febre aftosa e retomar as exportações, que sofrem restrições desde 2005.

As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro, quinta e sexta-feira desta semana, nas unidades locais da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. O edital para o processo seletivo foi divulgado nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. Ele informa que os contratados vão atuar como Assistente de Atividades Agropecuárias, em 13 municípios.

Os trabalhadores serão contratados pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), por tempo indeterminado. O salário oferecido é de R$ 626, para uma carga horária de 40 horas semanais, em regime de plantões de 12 por 36 horas.

Segundo o edital, essa forma de contratação, sem concurso públoico, vira atender necessidade temporária, de excepcional interesse público, para a “redução dos riscos de introdução e disseminação do vírus da febre aftosa nas regiões de fronteira, reforçando o programa de erradicação da doença no continente sul-americano”.

Os funcionários temporários vão atuar, conforme previsto, na fiscalização de trânsito de animais e subprodutos assim como produtos de origem animal.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médico completo, e terão de comprovar conhecimento básico de informática. Também é preciso ser habilitado para dirigir, com no mínimo a carteira B. Neste ano, é a segunda vez que o governo apela a contratação de temporários. A primeira foi para recrutar pessoal para fazer o cadastro das famílias a serem beneficiadas com programas sociais.

SIGA-NOS NO Google News