Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2014 09:34

Governo construirá unidades do Corpo de Bombeiros em três municípios

Notícias MS

O programa de ações e investimentos do governo do Estado – MS Forte 2 prevê em três municípios de Mato Grosso do Sul a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros. Na última semana, durante entrega de máquinas e lançamento de obras em Naviraí, o governador André Puccinelli reiterou o compromisso do Estado em instalar uma unidade naquela cidade.

“Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia terão a sede própria do Corpo dos Bombeiros. Isso é para que a população possa ser mais bem atendida”, ressaltou o governador durante a solenidade de entrega de patrulhas mecanizadas e autorização de obras de moradias.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, as três unidades serão construídas com recursos próprios do governo estadual em terrenos doados pelos municípios. No município de Naviraí, por exemplo, a unidade dos Bombeiros funciona em prédio alugado e com o novo endereço e espaço os serviços prestados serão otimizados.

“Estas áreas cedidas foram escolhidas em locais estratégicos e contam com no mínimo meio hectare. É mais espaço e facilita o movimento de viaturas”, explicou coronel Ociel, salientando que é um projeto padrão semelhante ao implantando no município de Caarapó.

O projeto das unidades do Corpo de Bombeiros em Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia conta com cerca de 700 metros quadrados de área construída com espaços como garagem, área para desinfecção e lavagem das viaturas, alojamento feminino e masculino, sala de instrução (mini auditório), refeitório, depósito, área para guardar os diversos materiais, salas de administração e de descanso para os servidores. É uma unidade moderna com acesso para cadeirantes.

Cada unidade está orçada em R$ 1,5 milhão. Bataguassu e Naviraí funcionam em prédio alugado e Sidrolândia ainda não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Isso vai melhorar as condições de trabalho num ambiente mais agradável dando mais autoestima para o servidor. Já para a população, principalmente a de Sidrolândia é indiscutível a chegada dos Bombeiros. Com a sede e mais espaço você consegue chegar mais rápido à ocorrência”, explica o comandante da corporação.

Em relação ao município de Sidrolândia, que por enquanto é atendido pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande, o coronel Ociel Ortiz explica que do total de 150 novos bombeiros que estão sendo contratados através do concurso público em andamento, 20 serão descocados para aquela cidade. “Com a construção da unidade teremos 20 militares em Sidrolândia e viaturas para atender as ocorrências”, informou.

Com a chegada da corporação a população também é contemplada com outros serviços com orientações e medidas de prevenção e ainda de diversos atendimentos, principalmente com o pré-hospitalar considerado como “carro-chefe” das ocorrências do Corpo de Bombeiros. Os atendimentos são de vítimas geralmente em acidentes automobilísticos, mas também no socorro a pessoas que tiveram mal súbito ou no deslocamento de pacientes. “Os Bombeiros prestam os diversos serviços de resgate”, finaliza o comandante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)