Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo confirma volta às aulas para depois do Carnaval

Michel Faustino, Campo Grande News - 28 de janeiro de 2015 - 21:16

Às aulas na Rede Estadual de ensino irão começar somente depois do Carnaval. Nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado confirmou que o início do ano letivo foi adiado para o dia 19 de fevereiro (quinta-feira), segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Fetems, as férias dos professores da Rede Estadual também foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro (quarta-feira) e os educadores devem se apresentar nas unidades escolares a partir do dia 12 de fevereiro (quinta-feira).

O início das aulas na Rede Estadual estava previsto para acontecer no dia 09 de fevereiro, no entanto, a Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) apresentou proposta para adiar o retorno das aulas para depois do Carnaval com objetivo de economizar com transporte escolares e professores temporários.

Conforme o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), a proposta visa igualar os calendários escolares do Estado e dos municípios para que as atividades sejam iniciadas em período posterior ao Carnaval. A economia, neste caso, seria de 10 dias com transporte escolar, professores contratados e ainda garantiria a conclusão da reforma de estruturas escolares.

SIGA-NOS NO Google News