Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2015 21:16

Governo confirma volta às aulas para depois do Carnaval

Michel Faustino, Campo Grande News

Às aulas na Rede Estadual de ensino irão começar somente depois do Carnaval. Nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado confirmou que o início do ano letivo foi adiado para o dia 19 de fevereiro (quinta-feira), segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Fetems, as férias dos professores da Rede Estadual também foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro (quarta-feira) e os educadores devem se apresentar nas unidades escolares a partir do dia 12 de fevereiro (quinta-feira).

O início das aulas na Rede Estadual estava previsto para acontecer no dia 09 de fevereiro, no entanto, a Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) apresentou proposta para adiar o retorno das aulas para depois do Carnaval com objetivo de economizar com transporte escolares e professores temporários.

Conforme o presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), a proposta visa igualar os calendários escolares do Estado e dos municípios para que as atividades sejam iniciadas em período posterior ao Carnaval. A economia, neste caso, seria de 10 dias com transporte escolar, professores contratados e ainda garantiria a conclusão da reforma de estruturas escolares.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)