Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2005 15:02

Governo confirma novo foco de aftosa em MS

O Ministério da Agricultura confirmou hoje a existência de mais um foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Agora já são 11 os focos da doença confirmados no Estado.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal, Jorge Caetano, o governo ainda aguarda o resultado de exames laboratoriais para confirmar ou não outras duas suspeitas de focos da doença em Mato Grosso do Sul e quatro no Paraná.

O 11º foco foi encontrado em uma pequena propriedade no município de Eldorado (MS), próxima à fazenda Vezozzo, onde foi encontrado o primeiro foco da doença neste mês. Segundo Caetano, dos 24 bovinos da pequena propriedade, três estavam doentes. Todos já foram abatidos.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, sete focos já foram encontrados em Japorã, um em Mundo Novo e três em Eldorado. Essas cidades ficam no sul do Mato Grosso do Sul, em uma região próxima às fronteiras com o Paraguai, São Paulo e Paraná.

As suspeitas de focos no Paraná estão localizadas nos municípios de Maringá, Loanda, Amaporã e Grandes Rios. O laudo deve ficar pronto até sexta-feira.

Nessas cidades, foram encontrados 19 animais que participaram de uma feira em Londrina (PR) e entraram em contato com gado de Mato Grosso do Sul. Os animais apresentavam febre, salivação abundante e dificuldade para caminhar, todos sintomas da doença.

Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)