Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo confirma incentivo para Chapadão do Sul

02 de junho de 2008 - 15:35

O Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado (CDI/MS) realiza hoje, durante a Expo MS Industrial, ato de concessão de incentivos fiscais a 18 novas indústrias. A assinatura dos Termos de Acordo se dará entre o governador André Puccinelli e a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), empresários e a diretoria da Federação das Indústrias (Fiems). A feira acontece no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital.

Os novos empreendimentos somam R$1,8 milhão em investimentos e, com a efetiva implantação dos projetos, devem gerar 4.327 novos empregos nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Chapadão do Sul, Inocência, Selvíria, Paranaíba, Sidrolândia, Três Lagoas, Naviraí, e Terenos.

Na atual gestão o CDI/MS já deliberou concessão de incentivos a 51 empreendimentos entre implantação, ampliação e reativação. Os mesmos envolvem investimentos de mais de R$ 7,7 bilhões a serem injetados em 27 diferentes municípios. Tais empreendimentos prevêem gerar 34 mil empregos em atividades onde se destaca, principalmente, o setor sucroalcooleiro que representa 17 dos 46 projetos de implantação aprovados.

ATENDIMENTOO CDI/MS, por intermédio da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Seprotur, está com atendimento permanente durante a programação da Expo MS Industrial. Além de receber empresários interessados em investir no Mato Grosso do Sul, o CDI também recebe e protocola documentos, disponibilizando aos interessados informações sobre a política de desenvolvimento industrial e incentivos fiscais concedidos pelo Estado. O CDI estará despachando diariamente, das 14 às 22 horas, no estande do Governo do Estado.



O Correio News

SIGA-NOS NO Google News