Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo confia em aprovação do salário mínimo de R$ 260

Nelson Motta/ABr - 18 de junho de 2004 - 09:08

O governo confia que a Câmara dos Deputados votará pela manutenção dos R$ 260 para o salário mínimo, segundo o ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política. A aprovação da medida provisória, acrescentou, é imporante para o país. "Nós sentimos a derrota (ontem, no plenário do Senado) como uma derrota, ou seja: não ficamos contentes na derrota e a única forma de voltarmos a ficar contentes será obtendo a vitória na Câmara dos Deputados. Confiamos na Câmara, que já aprovou por uma larga margem a MP e isso descarta a possibilidade de veto do presidente", afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com Rebelo, recebeu a notícia da votação de ontem como um democrata, respeitando a decisão do Senado, "mas apelando, como eu vou fazer, para que a Câmara dos Deputados mantenha a posição de aprovação da medida provisória".

Indagado pelos jornalistas se o governo já sabia que seria derrotado, o ministro da Coordenação Política que "a gente sempre trabalha para ganhar". Sobre o apoio do senador José Sarney (PMDB-AP), comentou que "o presidente do Senado é magistrado, não temos como cobrar que ele seja o fator decisivo em qualquer votação".

E concluiu: "A vida não é feita somente de vitórias. Nós sabemos, que quando queremos alcançar objetivos, como é caso do governo do presidente Lula, temos que arriscar, nós temos que buscar permanentemente a vitória e a derrota, pois sempre ela atravessa o caminho, mesmo das instituições mais vitoriosas. O Santos do Pelé sofreu derrota, o Cassius Clay sofreu derrota e o Exército Vermelho, antes de derrotar o nazismo, também sofreu derrotas; então a derrota é uma contingência da vida e na democracia é uma contingência da vida democrática."

SIGA-NOS NO Google News