Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2004 09:08

Governo confia em aprovação do salário mínimo de R$ 260

Nelson Motta/ABr

O governo confia que a Câmara dos Deputados votará pela manutenção dos R$ 260 para o salário mínimo, segundo o ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política. A aprovação da medida provisória, acrescentou, é imporante para o país. "Nós sentimos a derrota (ontem, no plenário do Senado) como uma derrota, ou seja: não ficamos contentes na derrota e a única forma de voltarmos a ficar contentes será obtendo a vitória na Câmara dos Deputados. Confiamos na Câmara, que já aprovou por uma larga margem a MP e isso descarta a possibilidade de veto do presidente", afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com Rebelo, recebeu a notícia da votação de ontem como um democrata, respeitando a decisão do Senado, "mas apelando, como eu vou fazer, para que a Câmara dos Deputados mantenha a posição de aprovação da medida provisória".

Indagado pelos jornalistas se o governo já sabia que seria derrotado, o ministro da Coordenação Política que "a gente sempre trabalha para ganhar". Sobre o apoio do senador José Sarney (PMDB-AP), comentou que "o presidente do Senado é magistrado, não temos como cobrar que ele seja o fator decisivo em qualquer votação".

E concluiu: "A vida não é feita somente de vitórias. Nós sabemos, que quando queremos alcançar objetivos, como é caso do governo do presidente Lula, temos que arriscar, nós temos que buscar permanentemente a vitória e a derrota, pois sempre ela atravessa o caminho, mesmo das instituições mais vitoriosas. O Santos do Pelé sofreu derrota, o Cassius Clay sofreu derrota e o Exército Vermelho, antes de derrotar o nazismo, também sofreu derrotas; então a derrota é uma contingência da vida e na democracia é uma contingência da vida democrática."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)