Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

18/06/2004 09:08

Governo confia em aprovação do salário mínimo de R$ 260

Nelson Motta/ABr

O governo confia que a Câmara dos Deputados votará pela manutenção dos R$ 260 para o salário mínimo, segundo o ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política. A aprovação da medida provisória, acrescentou, é imporante para o país. "Nós sentimos a derrota (ontem, no plenário do Senado) como uma derrota, ou seja: não ficamos contentes na derrota e a única forma de voltarmos a ficar contentes será obtendo a vitória na Câmara dos Deputados. Confiamos na Câmara, que já aprovou por uma larga margem a MP e isso descarta a possibilidade de veto do presidente", afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com Rebelo, recebeu a notícia da votação de ontem como um democrata, respeitando a decisão do Senado, "mas apelando, como eu vou fazer, para que a Câmara dos Deputados mantenha a posição de aprovação da medida provisória".

Indagado pelos jornalistas se o governo já sabia que seria derrotado, o ministro da Coordenação Política que "a gente sempre trabalha para ganhar". Sobre o apoio do senador José Sarney (PMDB-AP), comentou que "o presidente do Senado é magistrado, não temos como cobrar que ele seja o fator decisivo em qualquer votação".

E concluiu: "A vida não é feita somente de vitórias. Nós sabemos, que quando queremos alcançar objetivos, como é caso do governo do presidente Lula, temos que arriscar, nós temos que buscar permanentemente a vitória e a derrota, pois sempre ela atravessa o caminho, mesmo das instituições mais vitoriosas. O Santos do Pelé sofreu derrota, o Cassius Clay sofreu derrota e o Exército Vermelho, antes de derrotar o nazismo, também sofreu derrotas; então a derrota é uma contingência da vida e na democracia é uma contingência da vida democrática."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)