Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/01/2015 15:44

Governo conclui recadastramento dia 30 para realocar 2,5 mil servidores cedidos

João Pamplona

O governo do Estado está trabalhando a todo vapor para começar a economia dentro de casa. No próximo dia 30 de janeiro a Secretaria de Administração vai concluir o recadastramento dos 2,5 mil servidores cedidos, a maioria professores e militares.

“Recadastramento dos cedidos começou dia 15 e vai até 30 de janeiro. Imagino que tenha de dois a 2,5 mil servidores fora do cargo de origem. Professores e policiais são maioria, mas tem de todas as funções. Daí vamos analisar se onde estão são necessários permanecer ou se vamos deslocar”, explicou o secretário da SAD, Carlos Alberto Assis.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já tinha falado que a maior parte dos cedidos eram professores e militares, mas ainda não tinha os números exatos e nem o prejuízo que o Estado pode ter com os servidores exercendo outra função.

O problema, segundo Carlos Alberto, é que o servidor pode estar exercendo uma função com remuneração mais baixa do que a vaga de origem. A maioria são professores e militares que têm uma boa remuneração.

“Pode ter prejuízo, por exemplo um professor que tem salário bom no Estado e está em função administrativa e um administrativo é bem mais barato que professor que tem pós, mestrado”, pontuou.

Reinaldo já tinha anunciado o corte de despesas no governo como prevenção para enfrentar uma possível crise econômica neste ano. “Estamos fazendo o enxugamento mesmo trazendo a folha de pagamento. Vai ficar mais enxuto que administração anterior”, completou o secretário.

Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)