Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/02/2015 11:07

Governo concede incentivos fiscais para implantação de laticínio em Camapuã

Notícias MS

Uma unidade de processamento de queijos do Grupo Santa Helena recebeu incentivos fiscais do Governo de Mato Grosso do Sul para se instalar em Camapuã. Nesta quinta-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja assinou o termo de compromisso que concede incentivo de 75% do saldo devedor do ICMS para a empresa que se chama Laticínios MS.

Durante a solenidade, Reinaldo destacou a importância da instalação da indústria no Estado. “Poder industrializar aqui matérias-primas vai fortalecer a economia local. Por isso, o Estado tem buscado parcerias como essa. A indústria vai ter a oportunidade de ocupar o mercado interno e também ser exportadora”, disse. Aos sócios-administradores da Laticínios MS, Reinaldo pediu celeridade “para que o empreendimento vire realidade”. “Nós aqui, assinando o termo, fizemos só uma parte. Vocês vão fortalecer o restante do processo”, afirmou.

O Laticínios MS vai ter capacidade de processar 250 mil litros de leite por dia para a fabricação de queijos do tipo muçarela, prato, minas, parmesão ralado e outros. Depois de instalada, a expectativa é de geração de 200 empregos.

A unidade vai ser construída em uma área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã. O objetivo do Grupo Santa Helena é ter uma fábrica em Mato Grosso do Sul para facilitar a entrega dos produtos, uma vez que já possui indústrias nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Sócio-administrador do Laticínios MS, Gabriel Teixeira agradeceu pela parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Camapuã. “Somos gratos por vocês acreditarem no nosso projeto. Queremos aprimorar a cultura do leite daqui, chegar ao produtor e também ajudar ele a crescer”, explicou.
Para o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, a concessão do benefício fiscal mostra que “de forma criteriosa e com determinação, o governo volta os olhos do Estado para o desenvolvimento regional”.

Além do governador Reinaldo Azambuja, participaram da solenidade de assinatura do termo de compromisso os secretários de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; os sócios-administradores do Laticínios MS, Gabriel Teixeira e Nestor Marques; o deputado estadual Márcio Fernandes, o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o vereador de Camapuã, Giovani Rocha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)