Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/01/2014 09:13

Governo concede aposentadoria ao conselheiro do TCE José Ancelmo

Leonardo Rocha, Campo Grande News
Conselheiro José Ancelmo se aposenta no TCE, ele ocupava a vice-presidência da entidade (Foto: Divulgação)Conselheiro José Ancelmo se aposenta no TCE, ele ocupava a vice-presidência da entidade (Foto: Divulgação)

O governo estadual concedeu aposentadoria ao conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), José Ancelmo dos Santos, que em fevereiro completa 70 anos de idade e de acordo com a legislação precisa terminar suas funções.

O favorito para ficar com sua vaga é o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

José Ancelmo ocupava a vice-presidência do Tribunal de Contas e no final do ano passado recebeu a homenagem dos demais conselheiros pelos 15 anos dedicados ao TCE.

Natural de Cassilândia, ele se formou em Direito na Universidade Federal de Uberlândia (MG). Na área política foi vice-prefeito de sua cidade natal durante os anos de 1977 a 1983, onde atuou como secretário Geral da prefeitura.

No ano de 1996 foi nomeado como superintendente de administração tributária do Estado e em março de 1998, assumiu a Secretaria de Estado de Finanças e Planejamento. No final deste mesmo ano, em dezembro, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Durante sua trajetória na instituição, ocupou o papel de corregedor-geral, entre 2001 e 2002, e foi presidente por dois mandatos no período de 2003 até 2006. Ele inclusive estava a frente da entidade quando foi inaugurada sua sede, em 15 de outubro de 2004.

A sua aposentadoria foi publicada hoje (27), no Diário Oficial do Estado, em decreto assinado no dia 24 de janeiro, pela então governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), para contar a partir de hoje.

Vaga – Com a abertura da vaga no TCE, o principal candidato é o deputado estadual e presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), que já anunciou que não vai tentar a reeleição nesta eleição e que o seu destino será o Tribunal de Contas.

Jerson até adiantou que vai apoiar nesta campanha eleitoral sua irmã, Tereza Nami, para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa em 2015. O peemedebista reforçou sua intenção de ir para o TCE e tem o aval do seu partido.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)