Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

16/08/2019 20:00

Governo cede espaço para abertura da Universidade Aberta do Brasil

Governo de MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), firmou termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado nesta quarta-feira (14.8).

Foram disponibilizados dois laboratórios da Escola Estadual Ernesto Rodrigues para a utilização da Universidade Aberta do Brasil (UAB) aos finais de semana ou em datas pré-agendadas. Também está prevista parceria entre a UAB e UEMS, bem como a habilitação dos cursos pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES).

“Entendemos que a cessão deste espaço é adequada para a utilização, tendo em vista a necessidade de espaço para as aulas da Universidade Aberta do Brasil serem ministradas. Além de beneficiar os alunos, essa parceria está alinhada ao fomento da inovação e ciência que o Governo tem investido”, pontuou Roberto Hashioka, secretário de Estado de Administração e Desburocratização.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, o investimento na educação através da parceria firmada entre Prefeitura e Governo do Estado viabilizará a efetivação do desejo do nível mais elevado dos sistemas educativos no município.

“Fui muito bem recepcionado pelo meu amigo de longa data, secretário Roberto Hashioka. A concessão destes laboratórios nos possibilitará abrir dois novos cursos pela Universidade Aberta do Brasil e, assim continuar com o sonho de oferecer ensino superior em nossa cidade. Este é um marco importante para Aparecida do Taboado”, salientou.

A assinatura do Termo de Cessão também foi acompanhada pela coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)