Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo cede espaço para abertura da Universidade Aberta do Brasil

Governo de MS - 16 de agosto de 2019 - 20:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), firmou termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado nesta quarta-feira (14.8).

Foram disponibilizados dois laboratórios da Escola Estadual Ernesto Rodrigues para a utilização da Universidade Aberta do Brasil (UAB) aos finais de semana ou em datas pré-agendadas. Também está prevista parceria entre a UAB e UEMS, bem como a habilitação dos cursos pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES).

“Entendemos que a cessão deste espaço é adequada para a utilização, tendo em vista a necessidade de espaço para as aulas da Universidade Aberta do Brasil serem ministradas. Além de beneficiar os alunos, essa parceria está alinhada ao fomento da inovação e ciência que o Governo tem investido”, pontuou Roberto Hashioka, secretário de Estado de Administração e Desburocratização.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, o investimento na educação através da parceria firmada entre Prefeitura e Governo do Estado viabilizará a efetivação do desejo do nível mais elevado dos sistemas educativos no município.

“Fui muito bem recepcionado pelo meu amigo de longa data, secretário Roberto Hashioka. A concessão destes laboratórios nos possibilitará abrir dois novos cursos pela Universidade Aberta do Brasil e, assim continuar com o sonho de oferecer ensino superior em nossa cidade. Este é um marco importante para Aparecida do Taboado”, salientou.

A assinatura do Termo de Cessão também foi acompanhada pela coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira.

SIGA-NOS NO Google News