Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2008 18:24

Governo capacitará diretores em escolas com nota baixa

Gilmar Hernandes/Campo Grande News

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, inicia a partir da próxima semana a capacitação nos municípios onde os índices de alfabetização são baixos, conforme avaliação de 22.168 alunos em 76 municípios de Mato Grosso do Sul, exceto Campo Grande e Corumbá. A pesquisa revela que 21,9 dos alunos do 3º ano da Rede Estadual não sabem ler e escrever e que 49,2% são silábicos, ou seja, precisam melhorar a escrita e a leitura.

Ainda segundo a pesquisa, nas escolas estaduais, 9,1% dos alunos abandonaram a sala de aula no 5º ano. Índice superior ao de evasão em todos os graus do ensino fundamental e médio, que é de 7,7%. Já em matemática, os índices foram melhores, 88% dos alunos conhece os números e conseguem fazer algum tipo de conta, enquanto que 12% não têm intimidade nenhuma com os números.

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, através da assessoria de imprensa, informou que não vai divulgar o nome dos municípios para não constranger os alunos, mas que pretende em breve divulgar o número de municípios em que o índice de alfabetização está baixo.

A capacitação dos diretores foi divulgada hoje durante a entrega dos resultados da avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Diretores e coordenadores pedagógicos receberam orientação de como trabalhar com os números da avaliação dentro da escola em benefício dos alunos e da qualidade do ensino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)