Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo capacitará diretores em escolas com nota baixa

Gilmar Hernandes/Campo Grande News - 20 de maio de 2008 - 18:24

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, inicia a partir da próxima semana a capacitação nos municípios onde os índices de alfabetização são baixos, conforme avaliação de 22.168 alunos em 76 municípios de Mato Grosso do Sul, exceto Campo Grande e Corumbá. A pesquisa revela que 21,9 dos alunos do 3º ano da Rede Estadual não sabem ler e escrever e que 49,2% são silábicos, ou seja, precisam melhorar a escrita e a leitura.

Ainda segundo a pesquisa, nas escolas estaduais, 9,1% dos alunos abandonaram a sala de aula no 5º ano. Índice superior ao de evasão em todos os graus do ensino fundamental e médio, que é de 7,7%. Já em matemática, os índices foram melhores, 88% dos alunos conhece os números e conseguem fazer algum tipo de conta, enquanto que 12% não têm intimidade nenhuma com os números.

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, através da assessoria de imprensa, informou que não vai divulgar o nome dos municípios para não constranger os alunos, mas que pretende em breve divulgar o número de municípios em que o índice de alfabetização está baixo.

A capacitação dos diretores foi divulgada hoje durante a entrega dos resultados da avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Diretores e coordenadores pedagógicos receberam orientação de como trabalhar com os números da avaliação dentro da escola em benefício dos alunos e da qualidade do ensino.

SIGA-NOS NO Google News