Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

20/05/2008 18:24

Governo capacitará diretores em escolas com nota baixa

Gilmar Hernandes/Campo Grande News

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, inicia a partir da próxima semana a capacitação nos municípios onde os índices de alfabetização são baixos, conforme avaliação de 22.168 alunos em 76 municípios de Mato Grosso do Sul, exceto Campo Grande e Corumbá. A pesquisa revela que 21,9 dos alunos do 3º ano da Rede Estadual não sabem ler e escrever e que 49,2% são silábicos, ou seja, precisam melhorar a escrita e a leitura.

Ainda segundo a pesquisa, nas escolas estaduais, 9,1% dos alunos abandonaram a sala de aula no 5º ano. Índice superior ao de evasão em todos os graus do ensino fundamental e médio, que é de 7,7%. Já em matemática, os índices foram melhores, 88% dos alunos conhece os números e conseguem fazer algum tipo de conta, enquanto que 12% não têm intimidade nenhuma com os números.

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, através da assessoria de imprensa, informou que não vai divulgar o nome dos municípios para não constranger os alunos, mas que pretende em breve divulgar o número de municípios em que o índice de alfabetização está baixo.

A capacitação dos diretores foi divulgada hoje durante a entrega dos resultados da avaliação Estadual de Desempenho dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Diretores e coordenadores pedagógicos receberam orientação de como trabalhar com os números da avaliação dentro da escola em benefício dos alunos e da qualidade do ensino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)