Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/07/2003 14:50

Governo capacita 2,7 mil professores para alfabetizar

Anderson Viegas

Campo Grande (MS) – Para cumprir a meta de alfabetizar 40 mil pessoas por ano até 2006, totalizando 160 mil pessoas, e erradicar o analfabetismo de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado através da Secretaria de Educação está capacitando neste primeiro semestre, segundo balanço divulgado hoje, 2,7 mil alfabetizadores. Em várias cidades do interior a capacitação já terminou, e na Capital, onde aproximadamente 700 pessoas serão habitadas a alfabetizar, ocorrerá entre os dias 14 e 18 de julho, na Escola Estadual Hércules Maymone.
Após a capacitação, essas pessoas atuarão como professores do Programa Estadual de Alfabetização de Mato Grosso do Sul (Mova-MS). Cada alfabetizador poderá formar turmas com 15 ou 20 alunos, e receberá R$ 15 mês por aluno. O curso de alfabetização terá a duração de cinco meses (entre julho e agosto) e terá uma carga horária de 10 horas/aula por semana, com um total de 200 horas/aula.
O Mova-MS tem vinculação direta com o Programa Brasil Alfabetizado, do governo federal, tanto que o governo do Estado em maio deste ano firmou convênio com o Ministério da Educação no valor de R$ 3 milhões, para a compra de materiais didáticos e pagamento dos professores. A contrapartida do Executivo Estadual ficará por conta das outras despesas e pela campanha de mobilização nos municípios.
Em dezembro ocorrerá a prestação de contas com o Ministério da Educação e a avaliação da primeira etapa do programa no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)