Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2008 16:18

Governo busca solução geral para concessões, diz Aneel

O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman, disse nesta segunda-feira (dia 17) que o governo deverá dar uma solução geral para as concessões do setor elétrico que se encerram em 2015, e não se focar especificamente no caso das concessões da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

A estatal paulista vai a leilão no dia 26 deste mês, mas existe ainda um clima de incerteza no mercado com relação à situação das usinas Três Irmãos - cuja concessão vence em 2011 - e Jupiá e Ilha Solteira - com vencimento em 2015. Essas três concessões já foram renovadas, o que, pela lei, impediria uma nova prorrogação. Na sexta-feira passada, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu que o governo estava procurando "uma brecha" jurídica para renovar a concessão da usina.

Segundo Kelman, a situação da Cesp é "análoga" à de muitas outras concessões. "Há usinas da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e de outras subsidiárias da Eletrobrás que estão na mesma situação, com as concessões vencendo em 2015", disse Kelman, lembrando que também em 2015 terminam os contratos de concessões para distribuição de energia.

Sempre ressaltando que a solução dessa questão cabe ao Ministério de Minas e Energia, Kelman avaliou que a medida que vier a ser tomada pelo governo deverá valer para todas essas concessões que estão perto do fim. "Isso, provavelmente, vai ter um tratamento genérico. Não deverá ser algo específico em relação à Cesp", disse o diretor da Aneel.



Agência Estado/JF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)