Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 15 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo autoriza Ancine a realizar concurso público

23 de junho de 2008 - 14:31

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a Ancine (Agência Nacional de Cinema), a abrir concurso público nos próximos 180 dias, para a contratação de 55 novos servidores efetivos. A medida está contida na Portaria nº 162, publicada no Diário Oficial da União.

A Ancine é uma agência reguladora organizada como autarquia federal, que conta com uma carreira t­pica de Estado, a Carreira de Regulação e Fiscalização da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

Conforme a portaria, a oferta de vagas para a Ancine será para candidatos com formação superior, sendo 30 para o cargo de especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e 25 para o cargo de analista Administrativo.

As remunerações iniciais previstas são de R$ 6.044,26 para especialista em Regulação e de R$ 4.320,51 para analista.

O especialista em Regulação terá atribuições voltadas s atividades especializadas de fomento, regulação, inspeção, fiscalização e controle da legislação relativa indústria cinematográfica e videofonográfica.

Também será responsável pela implementação de pol­ticas e a realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades. Por sua vez, o analista Administrativo exercerá atividades administrativas e log­sticas relativas ao exerc­cio das competências constitucionais e legais a cargo da Ancine. O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.





Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News