Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo assina convênio para construção de casas

25 de janeiro de 2007 - 16:07

Amanhã, sexta-feira (26), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinará convênio com a Caixa Econômica Federal para o lançamento do Programa Casa da Gente. A solenidade será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, auditório Germano Barros de Souza, às 9h30.



Estarão presentes ao evento o governador, André Puccinelli, o secretário de Habitação, Carlos Marun, a presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho, o vice-presidente da CEF, Jorge Hereda, o superintendente Regional da CEF, Maurício Quarezemim, o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, e o presidente da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, entre outros.



A solenidade será iniciada com a apresentação do secretário Marun, que falará sobre as perspectivas do Programa Habitacional Casa da Gente em Mato Grosso do Sul. Em seguida, o governador, a presidenta da Caixa Econômica Federal, o secretário de Habitação e o presidente da Assomasul assinarão o documento.



O Programa Habitacional Casa da Gente é composto pelos sub-programas “Mudando para Melhor”, direcionado a famílias que moram em favelas e áreas de risco, e “Minha Casa”, destinado a famílias cadastradas e que atendam às exigências do programa, como não possuir imóvel e ter renda familiar de até um salário-mínimo.



As unidades habitacionais serão construídas em Campo Grande e no interior do Estado, com previsão de início em maio de 2007. Cada casa terá 30 m², composta de quarto, sala, cozinha e banheiro. Ainda na sexta-feira, no período da tarde, profissionais da SEHAB darão um treinamento direcionado aos técnicos que exercem função de chefia no setor da habitação e no setor social dos municípios.



Gisele Colombo

SIGA-NOS NO Google News