Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2011 18:04

Governo, Assembleia Legislativa e TJ declaram, em conjunto, luto oficial pela morte de Celina Jallad

Secom

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça declararam, em conjunto, luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta terça-feira (1º de março) nos órgãos dos Três Poderes em razão do falecimento da ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas Celina Martins Jallad. O decreto “E” 1/2011 é assinado pelo governador André Puccinell, o presidente da AL, Jerson Domingos, e o presidente do TJ, desembargador Luiz Carlos Santini. Celina Martins Jallad faleceu às 4h30min de hoje (28) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Na declaração do luto oficial, os chefes dos Três Poderes citam que “a conselheira foi uma destacada campo-grandense, filha do Ex-Governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins, esposa de Abdalla Jallad, Desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, que dedicou boa parte de sua existência à vida pública, tendo exercido diversos cargos, por meio dos quais trabalhou ativamente pela melhoria do ensino e da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”.

O documento também faz referência ao fato de que, além de ter sido professora e empresária, Celina foi também Secretária de Estado de Ação Comunitária na gestão do Ex-Governador Marcelo Miranda, Secretária Municipal do Bem-Estar-Social na gestão do Ex-Prefeito Juvêncio César da Fonseca, bem como deputada estadual atuante em seus 16 anos de carreira parlamentar e “uma guerreira incansável que sempre lutou pelas causas sociais e pela ampliação dos espaços da mulher em Mato Grosso do Sul”.

O decreto ainda lembra que Celina Martins Jallad foi a primeira mulher a presidir o Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Campo Grande; a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e a ocupar, na história do Parlamento Estadual, o cargo de Vice-Presidente do Poder Legislativo sul-mato-grossense. Depois, teve seu nome aprovado, por unanimidade, para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

“Além de ter sido mulher pública, foi mãe, esposa e cidadã, cujo exemplo de vida engrandece a história de Mato Grosso do Sul”, cita o decreto, ao estabelecer luto oficial no Estado de Mato Grosso do Sul, por três dias, a contar de 28 de fevereiro.

Para amanhã (1º de março) fica declarado Ponto Facultativo no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Poder Legislativo do Estado. Não haverá aulas da Rede Estadual de Ensino. As unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, terão expediente normal.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)