Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo apresenta nova proposta aos servidores do INSS

Campo Grande News - 20 de maio de 2004 - 15:20

Audiência marcada para 11 horas, no Ministério da Previdência, no Distrito Federal, deve discutir uma nova proposta que será apresentada pelo Governo Federal aos servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), em greve desde o final abril.

Os servidores de Mato Grosso do Sul terão acesso à proposta amanhã, às 8h30, em assembléia em frente a agência do INSS localizada na rua 26 de Agosto, em Campo Grande. A discussão da proposta será no dia 26 em Brasília (DF). A apresentação será feita pelo representante do comando de greve do Mato Grosso do Sul que deve participar da mesa nacional de negociação, com o ministro da Previdência Amir Lando,José Henrique Veira.

A expectativa é que seja colocado o orçamento de R$ 143 milhões destinados à pasta da Previdência, segundo adiantou a diretora executiva da Fenaspes (Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e Previdência), Anita Borba, que indaga: “O que falta saber é se essa verba é para o aumento de salário ou gratificação”.

Na segunda-feira os servidores do INSS rejeitaram, em assembléia-geral em Brasília, a proposta de aumento de 12 a 30% na gratificação, apresentada pelo Governo Federal. Borba explica que a principal reivindicação “é o reajuste de salário e não da gratificação”.


SIGA-NOS NO Google News