Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo apresenta hoje tabela com previsão de reajuste

Andréia Araujo/ABr - 30 de março de 2004 - 08:49

O governo deve apresentar hoje uma tabela diferenciada de reajuste para o funcionalismo público. Na proposta, o aumento deve vir por meio da gratificação de desempenho. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, quem recebe os menores salários ou mais defasados deverá ganhar aumento maior.

O secretário da Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Cnesf), Gilberto Jorge, disse ontem que os trabalhadores não vão aceitar nenhum reajuste que exclua os aposentados. Segundo Jorge, seria preciso uma complementação orçamentária de R$ 1,8 bilhão para contemplar aposentados e servidores ativos.

O Ministério do Planejamento reforçou que a gratificação de desempenho, em princípio, não exclui totalmente os aposentados, porque há categorias que chegam a receber 60% da gratificação do ativo. Mas o governo admite que, na proposta, deve mexer na lei que trata das gratificações para que os aposentados tenham um aumento maior.

Ainda segundo a proposta, não está incluída nenhuma complementação orçamentária. O Ministério do Planejamento informou, no entanto, que o governo estuda o pedido feito pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de incluir mais R$ 1 bilhão para o reajuste.

SIGA-NOS NO Google News