Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 08:49

Governo apresenta hoje tabela com previsão de reajuste

Andréia Araujo/ABr

O governo deve apresentar hoje uma tabela diferenciada de reajuste para o funcionalismo público. Na proposta, o aumento deve vir por meio da gratificação de desempenho. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, quem recebe os menores salários ou mais defasados deverá ganhar aumento maior.

O secretário da Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Cnesf), Gilberto Jorge, disse ontem que os trabalhadores não vão aceitar nenhum reajuste que exclua os aposentados. Segundo Jorge, seria preciso uma complementação orçamentária de R$ 1,8 bilhão para contemplar aposentados e servidores ativos.

O Ministério do Planejamento reforçou que a gratificação de desempenho, em princípio, não exclui totalmente os aposentados, porque há categorias que chegam a receber 60% da gratificação do ativo. Mas o governo admite que, na proposta, deve mexer na lei que trata das gratificações para que os aposentados tenham um aumento maior.

Ainda segundo a proposta, não está incluída nenhuma complementação orçamentária. O Ministério do Planejamento informou, no entanto, que o governo estuda o pedido feito pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de incluir mais R$ 1 bilhão para o reajuste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)