Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo anuncia medidas para incentivar leitura

Ana Paula Marra/ABr - 30 de outubro de 2004 - 09:44

Porto Alegre - Os ministros da Educação, Tarso Genro, da Cultura, Gilberto Gil, e da Cidades, Olívio Dutra, participaram, ontem (29) à noite, da cerimônia de inauguração da 50ª Feira do Livro, um dos maiores eventos literários da América Latina abertos ao público.Ao discursar, Gilberto Gil informou que, em dezembro, o presidente Lula anunciará um pacote de medidas para incentivar a leitura no Brasil. Algumas das são a criação do Conselho Nacional do Livro e Leitura, o aumento do número de pontos de venda de livros em todo o país e distribuição de livros em cestas básicas.

Durante a feira, que vai até o próximo dia 15, haverá espetáculos teatrais e musicais, exibição de filmes, debates e discussões sobre o negócio do livro, suas tendências e desafios para os próximos anos. Para as crianças, haverá uma programação especial: oficinas, encontros de jovens leitores e bate-papo com autores.

Neste ano, os organizadores da Feira do Livro de Porto Alegre esperam receber cerca de dois milhões de pessoas e vender 500 mil exemplares. No espaço destinado ao evento (11 mil m2), foram instalados 144 estandes. Ao todo, serão realizadas 730 sessões de autógrafo. Autores internacionais também participarão da feira, como Gunter Wallraff, Tomás Eloy Martinez e Efraim Medina Reyes. A feira ficará aberta diariamente, das 13 às 21 horas, e a entrada é gratuita.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.feiradolivro-poa.com.br.

SIGA-NOS NO Google News