Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2004 09:44

Governo anuncia medidas para incentivar leitura

Ana Paula Marra/ABr

Porto Alegre - Os ministros da Educação, Tarso Genro, da Cultura, Gilberto Gil, e da Cidades, Olívio Dutra, participaram, ontem (29) à noite, da cerimônia de inauguração da 50ª Feira do Livro, um dos maiores eventos literários da América Latina abertos ao público.Ao discursar, Gilberto Gil informou que, em dezembro, o presidente Lula anunciará um pacote de medidas para incentivar a leitura no Brasil. Algumas das são a criação do Conselho Nacional do Livro e Leitura, o aumento do número de pontos de venda de livros em todo o país e distribuição de livros em cestas básicas.

Durante a feira, que vai até o próximo dia 15, haverá espetáculos teatrais e musicais, exibição de filmes, debates e discussões sobre o negócio do livro, suas tendências e desafios para os próximos anos. Para as crianças, haverá uma programação especial: oficinas, encontros de jovens leitores e bate-papo com autores.

Neste ano, os organizadores da Feira do Livro de Porto Alegre esperam receber cerca de dois milhões de pessoas e vender 500 mil exemplares. No espaço destinado ao evento (11 mil m2), foram instalados 144 estandes. Ao todo, serão realizadas 730 sessões de autógrafo. Autores internacionais também participarão da feira, como Gunter Wallraff, Tomás Eloy Martinez e Efraim Medina Reyes. A feira ficará aberta diariamente, das 13 às 21 horas, e a entrada é gratuita.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.feiradolivro-poa.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)