Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2006 15:03

Governo analisa aumento dos repasses para municípios

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, avalie uma das principais reivindicações dos prefeitos: a ampliação em um ponto percentual do repasse da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O tema foi discutido durante reunião do presidente com os ministros da coordenação política, de acordo com a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto.

Segundo a secretaria, Lula quer evitar uma guerra fiscal. Com o aumento, as prefeituras passariam a receber 24,5% do que é arrecadado em Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A correção representaria R$ 1,5 bilhão a mais por ano na arrecadação do fundo.

A secretaria informou também que o governo prepara o envio ao Congresso Nacional dos projetos de reforma universitária, incentivo ao esporte amador e venda do remédio fracionado (o consumidor não terá de comprar a caixa inteira de medicamento, apenas os comprimidos necessários).

O ministro Tarso Genro falou ainda sobre projetos pendentes do governo no Legislativo, como a lei da pequena e micro empresa, o Fundo para Educação Básica (Fundeb) e a Timemania – loteria para ajudar times de futebol endividados -, conforme o Palácio do Planalto.

Participaram da reunião os ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e o vice-presidente, José Alencar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)