Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2004 14:41

Governo amplia atendimento a pacientes hemofílicos

Dourados News

O Ministério da Saúde ampliará de 30 mil unidades internacionais (UI) para 45 mil UI por ano a quantidade de fatores de coagulação (hemoderivado) fornecida a cada um dos pacientes de hemofilia, doença de Von Willebrand e demais coagulopatias hereditárias. O aumento na quantidade de hemoderivado fornecida aos pacientes é uma das medidas do Programa de Atenção Integral aos Pacientes Portadores de Coagulopatias Hereditárias lançado pelo ministro da Saúde, Humberto Costa.

Com a implantação do programa, as crianças de até cinco anos portadoras de coagulopatias hereditárias – cerca de 1,5 mil pacientes –, passarão a contar com tratamento preventivo da hemorragia. Isso implica que esses pacientes receberão rotineiramente doses de fatores de coagulação, independentemente de terem ou não sangramento. O programa também criará protocolos para ampliar o tratamento domiciliar de urgência (quando o paciente pode armazenar em casa uma determinada quantidade de fatores de coagulação).

Ao se prevenir e evitar a hemorragia, seqüelas e deformações nas articulações dos pacientes são reduzidas. Além de proporcionar mais qualidade de vida, essas medidas também significam redução de gastos com internações e tratamentos prolongados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)