Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2016 09:30

Governo amplia a validade das receitas médicas do Farmácia Popular

EPharma Notícias

 

A notícia é importante para quem usa o programa Farmácia Popular, do Governo Federal. A validade das receitas para retirar o medicamento vai ser estendida. O prazo de validade das receitas passou de quatro para seis meses. Fazem parte do programa Farmácia Popular remédios para tratar a hipertensão, diabetes e asma.

A pensionista Neli Santos aprovou a mudança. "Eu acho bom porque poupa a gente de ir no doutor. Sempre tem um trabalho em casa, tem que cuidar dos netos, então vai ajudar bastante", diz.

O programa é mantido pelo Ministério da Saúde e foi criado em 2004. A nova regra vale para 14 tipos de medicamentos que são gratuitos no programa e também outros 100 itens que são subsidiados pelo Governo Federal no momento da compra. A receita médica deve conter as mesmas exigências anteriores, como dados do paciente e endereço de residência.

"A receita vale a partir da data de prescrição, são seis vezes a partir desta data, então se o paciente por algum motivo ou intercorrência não retirar o medicamento em determinado mês, ele perde esse direito. Não são seis retiradas, a receita vale para seis meses a partir da data da prescrição do médico", explica Débora Tauffer, coordenadora da Assistência Farmacêutica.

O prazo estendido para a receita vale para as farmácias públicas e também para as privadas, que são credenciadas ao programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)