Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2011 09:28

Governadores do PSDB sugerem criação de conselho político para assessorar Executiva Nacional

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Brasília - A Executiva Nacional do PSDB receberá dos governadores do partido a proposta de criação de um conselho político para assessoramento das decisões a serem adotadas pela legenda. A sugestão nasceu de uma reunião promovida hoje (2) entre oito governadores tucanos. O encontro foi organizado e coordenado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

De acordo com a proposta inicial a ser apresentada, esse conselho terá 14 membros: os oito governadores tucanos; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-governador de São Paulo José Serra; o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Luiz Paulo Vellozo Lucas; um integrante da Executiva Nacional do partido; o senador Aécio Neves, como representante do Senado; e um representante da Câmara, a ser definido.

“O que os governadores fizeram foi uma proposta, uma sugestão à direção nacional para criar esse órgão de natureza consultiva, com figuras representativas do partido para trabalhar em perfeito entrosamento com a direção nacional. Agora, se essa sugestão será, ou não, acatada. Se vai ter essa ou outra composição, e como vai ser a sua direção, isso vai ser discutido mais adiante pela direção do partido”, disse o governador mineiro, após o encontro em Belo Horizonte.

De acordo com o governador de Goiás, Marconi Perillo, o conselho terá o objetivo de assessorar e colaborar na formação de ideias, no gerenciamento de crises, na elaboração de projetos e na forma como o partido deve lidar com o governo federal.

Para o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, a criação do conselho não deverá interferir nas decisões da Executiva do partido, e sim atuar em sintonia. Segundo ele, Conselho e Executiva definirão a forma que o partido deve agir com o governo federal, além de quais devem ser as prioridades para a legenda melhorar seu desempenho e minimizar seus defeitos.

Ele informou que uma próxima reunião de governadores deverá ser feita em Goiás, em data a ser confirmada. Estiveram presentes os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocatins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)