Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/04/2011 09:28

Governadores do PSDB sugerem criação de conselho político para assessorar Executiva Nacional

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Brasília - A Executiva Nacional do PSDB receberá dos governadores do partido a proposta de criação de um conselho político para assessoramento das decisões a serem adotadas pela legenda. A sugestão nasceu de uma reunião promovida hoje (2) entre oito governadores tucanos. O encontro foi organizado e coordenado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

De acordo com a proposta inicial a ser apresentada, esse conselho terá 14 membros: os oito governadores tucanos; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-governador de São Paulo José Serra; o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Luiz Paulo Vellozo Lucas; um integrante da Executiva Nacional do partido; o senador Aécio Neves, como representante do Senado; e um representante da Câmara, a ser definido.

“O que os governadores fizeram foi uma proposta, uma sugestão à direção nacional para criar esse órgão de natureza consultiva, com figuras representativas do partido para trabalhar em perfeito entrosamento com a direção nacional. Agora, se essa sugestão será, ou não, acatada. Se vai ter essa ou outra composição, e como vai ser a sua direção, isso vai ser discutido mais adiante pela direção do partido”, disse o governador mineiro, após o encontro em Belo Horizonte.

De acordo com o governador de Goiás, Marconi Perillo, o conselho terá o objetivo de assessorar e colaborar na formação de ideias, no gerenciamento de crises, na elaboração de projetos e na forma como o partido deve lidar com o governo federal.

Para o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, a criação do conselho não deverá interferir nas decisões da Executiva do partido, e sim atuar em sintonia. Segundo ele, Conselho e Executiva definirão a forma que o partido deve agir com o governo federal, além de quais devem ser as prioridades para a legenda melhorar seu desempenho e minimizar seus defeitos.

Ele informou que uma próxima reunião de governadores deverá ser feita em Goiás, em data a ser confirmada. Estiveram presentes os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocatins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)