Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governadores devem se reunir de novo com Lula em março

Campo Grande News/Luciana Vasconcelos, Marcela Rebelo e Marcos Chagas - 22 de janeiro de 2007 - 15:11

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os governadores a participarem de uma reunião no dia 6 de março para tratar das reformas política e tributária.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que até essa data Lula e a equipe de governo "estarão "abertos" para receber propostas de aperfeiçoamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos estados.

"O presidente manifestou interesse de que pudéssemos reunir as forças políticas - todos os partidos, governadores, prefeitos - e também o setor privado para que o Congresso Nacional trate como prioridade os projetos aqui apresentados", disse. "Inclusive apontando uma agenda a partir do dia 6 de março para discutir reforma política e tributária".

O PAC foi anunciado hoje (22) pelo presidente em cerimônia no Palácio do Planalto. Trata-se de um conjunto de medidas de investimentos em infra-estrutura (transportes, habitação, energia, saneamento, dentre outros) para os próximos três anos.

O líder do governo na Câmara e candidato à presidência da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que, se for eleito, vai procurar o governo federal para propôr que nas reuniões do Executivo com representantes de estados e municípios se possa "incluir deputados que tenham domínio sob os temas".

O objetivo, segundo ele, é fazer com que o Congresso Nacional se antecipe na discussão e apresentação de propostas de aperfeiçoamento do pacote.


SIGA-NOS NO Google News