Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 06:43

Governadora do Rio recebe alta hospitalar

Douglas Correa/ABr

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, recebeu alta na noite de ontem do Hospital Quinta d’Or, indo direto para a residência oficial no Palácio Laranjeiras. Ela foi submetida pela manhã a um procedimento cirúrgico de ablação do endométrio, também chamado de endometrectomia, indicado para mulheres com excesso de sangramento no fluxo menstrual ou com quadro de anemia.

A cirurgia, considerada simples pelos médicos, durou cerca de uma hora e meia e consistiu na destruição do tecido que recobre o interior do útero. De acordo com o cirurgião Marco Aurélio Oliveira, a governadora sofre de talassemia minor, anemia comum nos povos do Mediterrâneo, sendo este o fator determinante para a escolha da ablação como forma de atenuar a grande perda de sangue durante o período menstrual.

Segundo o ginecologista particular da governadora, Paulo Gallo, Rosinha tinha essa anemia agravada no período após a menstruação. Essa situação causava um pouco mais de cansaço e desconforto. A governadora recebeu medicação para suspender o fluxo menstrual e vai ficar em observação por mais alguns meses. Paulo Gallo disse que 80 por cento dos pacientes que passam pela cirurgia costumam apresentar melhoras consideráveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)