Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governadora do Rio recebe alta hospitalar

Douglas Correa/ABr - 20 de julho de 2004 - 06:43

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, recebeu alta na noite de ontem do Hospital Quinta d’Or, indo direto para a residência oficial no Palácio Laranjeiras. Ela foi submetida pela manhã a um procedimento cirúrgico de ablação do endométrio, também chamado de endometrectomia, indicado para mulheres com excesso de sangramento no fluxo menstrual ou com quadro de anemia.

A cirurgia, considerada simples pelos médicos, durou cerca de uma hora e meia e consistiu na destruição do tecido que recobre o interior do útero. De acordo com o cirurgião Marco Aurélio Oliveira, a governadora sofre de talassemia minor, anemia comum nos povos do Mediterrâneo, sendo este o fator determinante para a escolha da ablação como forma de atenuar a grande perda de sangue durante o período menstrual.

Segundo o ginecologista particular da governadora, Paulo Gallo, Rosinha tinha essa anemia agravada no período após a menstruação. Essa situação causava um pouco mais de cansaço e desconforto. A governadora recebeu medicação para suspender o fluxo menstrual e vai ficar em observação por mais alguns meses. Paulo Gallo disse que 80 por cento dos pacientes que passam pela cirurgia costumam apresentar melhoras consideráveis.

SIGA-NOS NO Google News