Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/07/2003 08:45

Governador volta a falar em mudança do nome de MS

Anderson Viegas

Bonito (MS) - O governador Zeca do PT disse ontem que o meio cultural e o trade turístico sul-mato-grossense estão se mobilizando para debater novamente a questão da mudança do nome do Estado. O governador reiterou que apesar do Estado completar em 2003, 26 anos de criação, ainda não possui uma identidade cultural definida, e que a mudança do nome, para desvincular definitivamente a imagem do Mato Grosso, seria um passo decisivo nesse processo, que poderia alavancar ainda mais o turismo e a cultura de Mato Grosso do Sul, estando por isso pessoas dos desses dois setores fomentando a discussão.
“Vê o exemplo de Tocantins, eles já nasceram com identidade. Ninguém confunde Tocantins com Goiás, agora imagina se eles se chamassem Goiás do Norte, todo mundo ia chamar tudo de Goiás, e esse o problema que vivemos aqui”, explicou.
“Eu particularmente acho defendo que o Estado deveria se chamar Estado do Pantanal, até porque dois terços dessa maravilha ecológica estão aqui. No entanto, quem poderia definir isso seria somente a população através de um plebiscito, depois de um projeto apresentado na Assembléia Legislativa, onde já se começa a discutir novamente esse assunto”,completou o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)