Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador visita hoje o Chapadão do Sul e inaugura

Aline Queiroz, Campo Grande News - 06 de abril de 2009 - 08:59

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), tem três compromissos públicos previstos na agenda hoje. Ele entrega usina em Chapadão do Sul e rotatória na cidade de Água Clara.

Às 10 horas, Puccinelli participa da inauguração de duas PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) pertencentes ao grupo Atiaia Energia. As duas unidades estão localizadas no Rio Sucuriu, entre os municípios de Chapadão e Água Clara, e fazem parte do Proinfa (Programa de Incentivo a Fontes Alternativas), controlado pela Eletrobras.

Será ativada a PCH Porto das Pedras, de 28 megawatts. Juntas, as usinas vão assegurar uma produção de 420.000 MW por ano, energia suficiente para abastecer uma cidade com população de 200 mil habitantes. As duas unidades atendem as demandas do Sistema Interligado Nacional.

No mesmo evento, o governador autoriza abertura de concorrência para construção de uma ponte sobre o Rio Sucuriú, com 72 metros de extensão. O empreendimento deve receber recursos de mais de R$ 1 milhão e vai substituir a de madeira existente na MS-320.

Às 14h30, o governador segue para Água Clara, onde inaugura a rotatória da entrada do município e o asfalto que liga a principal avenida da cidade à incubadora COBB Vantress, maior granja de genética avícola do mundo. Com recursos de R$ 2.359.723,88 dos cofres estaduais, foram pavimentados três quilômetros do ramal da MS-324, prolongamento da Avenida Benevenuto Ottoni até o entroncamento com a BR-262. Além do asfalto, o trecho ganhou iluminação.

O último compromisso público do governador será às 19h30 de hoje, na sede da Anoreg, onde receberá o título de benemérito da cultura sul-mato-grossense, comenda da Academia Sul-mato-grossense de Letras. A Anoreg é localizada na Rua Tabelião Nelson Pereira Silva, 50, Chácara Cachoeira.



SIGA-NOS NO Google News