Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2012 14:22

Governador veta projeto sobre assédio moral nas repartições públicas

Fabiano Arruda, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) deu veto total ao projeto, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que aperfeiçoa a lei das penalidades à prática de assédio moral nas repartições públicas estaduais.

O veto, publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado, aponta a competência privativa da União em legislar sobre direito do trabalho como uma das justificativas, mencionado o conteúdo da Lei Federal nº 9.029, de 13 de abril de 1995, que dispõe das implicações sobre assédio moral.

O texto ainda menciona que a proposição “cria obrigações e modifica a estrutura organizacional da Administração, em contrariedade ao princípio da harmonia e independência dos Poderes”, o que, segundo o veto, fere uma iniciativa que é do governador.

Projeto - Aprovado em segunda discussão no fim do mês passado na Assembleia Legislativa, o projeto de lei acrescenta tipificações de assédio moral, como apropriar-se do crédito de ideias, propostas, projetos ou de qualquer trabalho de outra pessoa, divulgar rumores e comentários maliciosos, bem como críticas reiteradas ou subestimar esforços, que atinjam a saúde mental do servidor.

Pela matéria, o assédio moral é infração grave e poderá sujeitar o infrator às penalidades de advertência, suspensão e até demissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)