Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2015 16:39

Governador vai criar diária maior para PM abandonar "bico" e elevar efetivo

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, durante entrevista coletiva, que vai propor o pagamento de uma diária aos policiais militares de folga para que reforcem a segurança pública no horário de folga. O objetivo é dar um abono financeiro para acabar com os “bicos”.

Além disso, ele prometeu ser intransigente com os desvios de função de PMs e professores. “Vamos ser intransigentes na volta de professores e policiais”, destacou. Segundo o tucano, só na educação, 800 professores estão fora das salas de aula e serão convocados para substituir os temporários.

Reinaldo elencou as medidas que adotará para reforçar a segurança pública e combater o aumento na criminalidade. Os números de roubos e homicídios registrados em 2014 no Estado foram os maiores desde 2010, conforme estatística da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Para a PM, o tucano vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para propor o pagamento de diária maior para que os policiais de folga troquem os bicos, como são conhecidos os trabalhos informais, pela prestação de serviço ao Estado. O objetivo é ter o incentivo financeiro para elevar o efetivo policial nas ruas da Capital e do interior.

Ele também prometeu elevar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas. Uma das propostas é elevar o valor do adicional de fronteira.

Reinaldo também prometeu cobrar “duro” da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ações para reforçar a segurança na fronteira. Ele destacou que o Brasil está com as fronteiras escancaradas e sem efetivo da Polícia Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)