Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

27/12/2018 21:40

Governador Reinaldo anuncia o novo secretariado

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Tratadas até aqui como “mudanças pontuais” pelo governador Reinaldo Azambuja, a reforma administrativa que entra em vigor em 1º de janeiro de 2019 promoverá trocas no comando de quatro das nove secretarias que vão assessorar o seu governo.


As alterações mais profundas foram antecipadas pelo Campo Grande News em 12 de dezembro –a novidade é a chegada de Roberto Hashioka à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).


As trocas, porém, reafirmam a intenção de Reinaldo em não mexer em time que considera vencedor: mesmo em cenário de crise, evitou problemas como atrasos salariais e garantiu a execução da grande maioria das obras planejadas. Com os novos gestores, espera oxigenar a gestão, ao mesmo tempo em que reforça sua articulação com segmentos da sociedade e prefeituras.


Com fama de bom gestor, Hashioka assumiu o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em setembro de 2017, após convite do próprio Reinaldo. Engenheiro civil e servidor de carreira da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos e também comandou a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).


Com a chegada de Hashioka, também se resolve o dilema da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).


Elogiado pelo trabalho à frente da pasta, Jaime Verruck foi cotado para a SAD, mas se optou por sua permanência para manter o setor industrial e ambiental fortalecidos –ele também teve o nome vinculado ao Ministério da Agricultura, a ser comandado pela deputada federal Tereza Cristina (DEM).

 

Confirmados
As demais mudanças seguem um roteiro que começou a ser rapidamente escrito após o segundo turno das eleições.

O advogado Felipe Mattos de Lima Ribeiro, assessor especial da Governadoria, toma as rédeas da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) em substituição a Guaraci Fontana, que se aposentará. Escolha pessoal de Reinaldo, foi coordenador da vitoriosa campanha eleitoral, pesando em seu favor o conhecimento em Direito Tributário.
Na Saúde, Geraldo Resende deve retornar ao cargo que já ocupou entre 2000 e 2002, na gestão de Zeca do PT, que o projetou para a Câmara dos Deputados.


Após três mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, ele não se reelegeu em 2018, mas ficou como primeiro suplente da coligação –sendo o substituto imediato de Tereza Cristina, que se licencia do mandato para comandar o Ministério da Agricultura. Contudo, vai optar pelo cargo estadual e abrirá caminho para Bia Cavassa (PSDB) chegar à Câmara dos Deputados.


Confirmando que não teria cargo “figurativo”, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) será o novo secretário de Infraestrutura –que, entre outros órgãos, chefia a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Agehab (Agência Estadual de Habitação). Além de ex-prefeito de Dourados e de já ter sido vice-governador, Murilo é engenheiro civil.


Superpasta
Eduardo Riedel segue à frente da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, que ganhou musculatura para o segundo mandato.


A Segov chefiará diretamente a Subsecretaria Especial de Cidadania (que por sua vez responderá pelas subpastas de Políticas Públicas para Idosos, LGBT, Pessoas com Deficiência, Assuntos Comunitários, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Populações Indígenas) e as fundações de Cultura, de Rádio e TV Educativa, de Esporte e de Turismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)