Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador regulamenta cota para negros em concursos

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 08 de setembro de 2009 - 16:02

O governador André Puccinelli (PMDB) assina hoje, às 17h, o decreto que regulamenta a instituição de cota para negros em concursos públicos. O programa de reserva de vagas, instituído pela Lei 3.594/2008, de autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), prevê 10% das vagas para os negros.

Segundo a assessoria do Governo, a assinatura será no gabinete da Governadoria. A cota já está em vigor e sendo aplicada no concurso para a Fundação de Serviços de Saúde, que prevê a contratação de 75 funcionários.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Governo, Raimunda Luzia de Brito, Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro a promover ações que asseguram a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para negros.

“As cotas são a oportunidade que o negro tem de, em todas as instâncias do executivo, preparar-se e fazer o concurso e passar. Sendo aprovado, ele tem a sua vaga assegurada. Isso é importante. É a ascensão social que ele vai ter”, avaliou Raimunda.

SIGA-NOS NO Google News